Africa ganha Ouro em Brand Experience & Activaction
GPs da categoria ficam com David de Madrid e Miami e McCANN de Nova York
Africa ganha Ouro em Brand Experience & Activaction
BuscarGPs da categoria ficam com David de Madrid e Miami e McCANN de Nova York
Renato Rogenski
24 de junho de 2021 - 9h43
Dos 75 Leões concebidos na categoria Brand Experience & Activaction do Cannes Lions 2021, apenas 5 troféus são brasileiros, dos 11 finalistas que o País tinha na reta final da premiação. Destaque para a campanha #GoEqual”, da Africa para o Go Equal Movement, que conquistou 1 Ouro e 1 Prata na categoria.
A campanha é finalista da categoria Titanium no Cannes Lions. Ao comemorar o gol histórico que a tornou a maior artilheira da história das Copas do Mundo, na partida entre Brasil e Austrália, em 2019, Marta apontou para a chuteira que estava usando. Preto, sem a estampa de uma marca esportiva, o calçado trazia uma faixa azul e outra rosa, símbolo da ação Go Equal, que promove a equidade de gênero.
Os outros cases brasileiros premiados foram “Eu Sou”, da VMLY&R para Starbucks e “Marcas na Lata” da Soko para Guaraná Antarctica. No case “Eu Sou”, a cafeteria mais famosa do mundo se transformou em um “cartório” dia da Visibilidade Trans, para que as pessoas trans pudessem retificar seu nome. O resultado será anunciado apenas na sexta-feira, 25, mas o júri já escolheu o trabalho como Grand Prix da categoria Glass.
Já a ação “Marcas na Lata” aproveitou a visibilidade das latinhas do refrigerante e as transformou em espaços publicitários para apoiar o futebol feminino. O case já havia conquistado neste ano dois prêmios no The One Show. Na ocasião, o trabalho ganhou 1 Prata na categoria “Public Relations: Brand Partnerships” e 1 Bronze em “Direct Marketing: Non-traditional & Guerrilla Marketing”.
O júri concebeu dois Grand Prix para a categoria. Um deles ficou com “Stevenage Challenge”, das David´s de Madrid e Miami para o Burger King e o outro com “True Name”, da McCANN de Nova York para Mastercard.
#GoEqual”, da Africa para o Go Equal Movement
“Stevenage Challenge”, das David´s de Madrid e Miami para o Burger King
“True Name”, da McCANN de Nova York para Mastercard
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus