Campanha australiana, GP de Direct tem criação brasileira
Na categoria, País conquista 1 Ouro com “Tagwords”, da Africa para Budweiser
Campanha australiana, GP de Direct tem criação brasileira
BuscarNa categoria, País conquista 1 Ouro com “Tagwords”, da Africa para Budweiser
Bárbara Sacchitiello
21 de junho de 2018 - 15h11
Embora sejam os membros da Host Havas que irão subir ao palco para receber o Grand Prix de Direct na noite dessa quinta-feira, 21, o Brasil também tem importante participação nessa conquista. Foi de Gustavo Vampré, diretor de criação digital da Host Havas, na Austrália, que recebeu o briefing de um projeto que pedia alguma solução para a crise ambiental enfrentada pela ilha de Palau, no Pacífico.
“Esse projeto veio por meio de uma antiga cliente, com quem tinha trabalhado na M&C Saatchi Sydney. Anos depois, ela se mudou para Palau, passou a trabalhar com o governo local e me passou um briefing para uma campanha de preservação ambiental”, conta Vampré. A partir da ideia, ele e a equipe da agência australiana desenvolveram um novo visto turístico para a entrada em Palau, que obrigada o turista a comprometer-se com a preservação dos recursos naturais”, disse Vampré, em entrevista ao Meio & Mensagem.
O case propõe que, junto com o passaporte para ingressar na ilha, o turista também tenha que entregar um compromisso, assinado por ele, de preservar o meio ambiente e os recursos naturais da região. Veja o case:
https://www.youtube.com/watch?v=X-aWWM6Zhpo
Categoria rende 11 Leões ao Brasil
O desempenho do Brasil em Direct foi superior ao do ano passado, subindo de 5 troféus (em 2017) para 11 neste ano. A Africa conquistou um Ouro com o case “Tagwords”, criado para a Budweiser, que já levou Grand Prix de Print & Publishing no festival em 2018. A campanha ainda conquistou duas pratas na categoria.
Também levaram troféus de Prata a DM9DDB, com “My First Pad”, para Johnson & Johnson e a David, com “Essa Coca é Fanta”, para Coca-Cola. Esse mesmo case da David também foi premiado com um Bronze na categoria.
A Grey recebeu dois Bronzes: um por “The Canceller” e outro para “Detector de Corrupção, ambos para Reclame Aqui. A DM9 também conquistou dois troféus de Bronze, com “Job on the Shelf”, para Walmart e “Instagram Menu” para McDonald’s. A Y&R levou outro Bronze com “Hemoji”.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus