Campanha australiana, GP de Direct tem criação brasileira
Na categoria, País conquista 1 Ouro com “Tagwords”, da Africa para Budweiser
Campanha australiana, GP de Direct tem criação brasileira
BuscarNa categoria, País conquista 1 Ouro com “Tagwords”, da Africa para Budweiser
Bárbara Sacchitiello
21 de junho de 2018 - 15h11
“Palau Pledge” pede que turistas que vão á ilha se comprometam a preservar os recursos naturais (crédito: Reprodução)
Embora sejam os membros da Host Havas que irão subir ao palco para receber o Grand Prix de Direct na noite dessa quinta-feira, 21, o Brasil também tem importante participação nessa conquista. Foi de Gustavo Vampré, diretor de criação digital da Host Havas, na Austrália, que recebeu o briefing de um projeto que pedia alguma solução para a crise ambiental enfrentada pela ilha de Palau, no Pacífico.
“Esse projeto veio por meio de uma antiga cliente, com quem tinha trabalhado na M&C Saatchi Sydney. Anos depois, ela se mudou para Palau, passou a trabalhar com o governo local e me passou um briefing para uma campanha de preservação ambiental”, conta Vampré. A partir da ideia, ele e a equipe da agência australiana desenvolveram um novo visto turístico para a entrada em Palau, que obrigada o turista a comprometer-se com a preservação dos recursos naturais”, disse Vampré, em entrevista ao Meio & Mensagem.
O case propõe que, junto com o passaporte para ingressar na ilha, o turista também tenha que entregar um compromisso, assinado por ele, de preservar o meio ambiente e os recursos naturais da região. Veja o case:
https://www.youtube.com/watch?v=X-aWWM6Zhpo
Categoria rende 11 Leões ao Brasil
O desempenho do Brasil em Direct foi superior ao do ano passado, subindo de 5 troféus (em 2017) para 11 neste ano. A Africa conquistou um Ouro com o case “Tagwords”, criado para a Budweiser, que já levou Grand Prix de Print & Publishing no festival em 2018. A campanha ainda conquistou duas pratas na categoria.
Também levaram troféus de Prata a DM9DDB, com “My First Pad”, para Johnson & Johnson e a David, com “Essa Coca é Fanta”, para Coca-Cola. Esse mesmo case da David também foi premiado com um Bronze na categoria.
A Grey recebeu dois Bronzes: um por “The Canceller” e outro para “Detector de Corrupção, ambos para Reclame Aqui. A DM9 também conquistou dois troféus de Bronze, com “Job on the Shelf”, para Walmart e “Instagram Menu” para McDonald’s. A Y&R levou outro Bronze com “Hemoji”.
Compartilhe
Veja também
Africa avança no ranking das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
AlmapBBDO se mantém no primeiro lugar e, com os bons desempenhos neste ano, a Gut sobe da 14ª para a 8ª posição e a Artplan estreia na 20ª colocação
Coletivos de profissionais ainda enfrentam dificuldades para ir ao Cannes Lions
Ainda que políticas de inclusão do festival abram as portas, coletivos notam queda do interesse de agências e anunciantes em investimentos que apoiem o custeamento das viagens