Manda contratar esse tal de Uót á Fãqui
Como melhorar a qualidade criativa da sua agência
Como melhorar a qualidade criativa da sua agência
18 de junho de 2019 - 8h35
Olhe para o último ano e diga qual campanha sua agência fez em que você possa dizer WTF, no bom português Car*****o!
Esse foi o “recado” que Richard Brim da Adam&EveDDB deixou ao mostrar as melhores campanha de sua agência no últimos anos. Entre elas o filme de John Lewis com Elton John que deve abocanhar bons prêmios esse ano.
Para ele o WTF pode ser um elemento poderoso na estratégia criativa. Ele termina sua sessão com a frase “‘don’t be afraid to say something stupid”.
Mas como fazer sua agência chegar de fato até esse tal de Uót á Fãqui.
Nick Law, CCO do Publicis Group, dá outra “pista”, na sua palestra um pouco mais cedo. Fazer os criativos voltarem a liderar as agências. Afinal eles são os que criam o produto de uma agência e só quem cria o produto pode criar o futuro. Mas não devem fazer isso sem olhar os negócios. Deve haver um equilíbrio entre o criativo e o negócio. E também não farão isso sozinho, vão precisar estar muito bem conectados com a mídia. Temos que parar de pensar em uma big idea que depois vai ser desmembrada de qualquer modo a partir de um filme de 30”. Precisamos criar já pensando na execução e se adequar à mudança constante dos canais de mídia e à mudança da cultura.
No final, fizeram uma pergunta capciosa para ele: como ele via a existência de agências criativas separadas das agências de mídia… Para ele, criação e mídia precisam voltar a trabalhar juntos sob o mesmo teto. *engraçado, no Brasil, isso já acontece faz tempo
Mas, enfim, uma boa mídia não é nada sem esse tal de Uót á Fãqui.
Manda o Uót á Fãqui entrar.
Compartilhe
Veja também