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O efeito Jimmy Fallon sobre o marketing com entretenimento

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16 a 20 de junho de 2025 | Cannes França
Cannes

O efeito Jimmy Fallon sobre o marketing com entretenimento

Apresentador e CCO do On Brand with Jimmy Fallon se posiciona enquanto marca para catalisar marcas e personalidades sob uma nova proposta de publicidade


18 de junho de 2025 - 13h12

Na tarde desta quarta-feira, 18, o Debussy Theatre se transformou em um talk show. Jimmy Fallon trocou a cadeira de apresentador e foi entrevistado, entre piadas e interações com a plateia, por Savannah Guthrie, co-âncora do Today e chief legal correspondent da NBC News.

jimmy fallon

Jimmy Fallon: diversão e autenticidade são chave para potencializar as marcas (Crédito: Celina Filgueiras)

Sua presença na mídia tem sido catalisadora para as marcas, em que a diversão e a criatividade são diferenciais para unir a publicidade e o entretenimento no show business. Ele compartilhou um dos testes que a NBC vem fazendo em exibição de anúncios, com uma mesa com tampo de tela como opção de veiculação para marcas no programa.

Segundo ele, os podcasts influenciaram a normalização da publicidade ao reservar alguns minutos para anúncios. “Alguém tem que pagar por isso. Não é preciso manter isso tão sério, em segredo”, defendeu. “No The Tonight Show, meu trabalho é entrevistar pessoas e, basicamente, vender seus produtos, seja um filme, uma nova música ou um livro. Quando estava pensando em ideias para novos shows, pensei nas marcas e em como poderíamos fazer algo que não fosse tão complexo”, comentou.

Os participantes do painel puderam assistir em primeira mão o teaser do On Brand with Jimmy Fallon, uma espécie de híbrido entre uma “agência fake” e um reality show, em que Jimmy também responde por chief creative officer. Semanalmente, participantes terão que desenvolver uma campanha criativa para uma marca icônica. A primeira temporada conta com Dunking, Southwest, Sonic, Captain Morgan, Pillsbury, Kitchenaid, Marshalls e Therabody.

“Além do produto, é realmente algo divertido e envolvente. E estamos oferecendo 40 minutos em vez de um comercial de 30 segundos. Não é uma simples inserção. Estou falando sobre uma marca por uma hora inteira. O episódio inteiro é baseado em uma proposta”, detalhou.

O vencedor receberá um prêmio de US$ 100 mil e o título de Innovator of the Year, bem como terá a chance de ver suas criações em outdoors espalhados pelos Estados Unidos em locais como a Times Square, em Nova York. A iniciativa acontece ao lado da CMO Bozoma Saint John, que acumula passagens por anunciantes como Netflix, Uber e Apple, bem como por agências publicitárias.

“A ideia de poder trabalhar com criativos que estão criando ideias, que são pessoas comuns, e poder usar as informações que reuni ao longo de 25 anos neste setor para ajudá-los a melhorar”, disse Bozoma.

A TV linear digital

Em 2015, Jimmy and The Roots se juntam a Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Gwendoline Christie, Lupita Nyong’o, Carrie Fisher e Harrison Ford para uma homenagem a cappella ao clássico “Star Wars”. No YouTube, o vídeo acumula 500 milhões de visualizações e é o mais popular entre os demais protagonizados por Fallon, indicou Savannah.

Os números comprovam que, ainda que seja uma referência em talk shows, o sucesso do apresentar extrapola a TV linear. Assim, o público não fica mais restrito à audiência norte-americana. Boa parte daqueles que o conhecem, explicou Fallon, vem do YouTube e das redes sociais. Ele lembrou que a viralização não vem do óbvio, mas, sim, da originalidade.

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