A eficiência de estratégias always on em datas comemorativas

Buscar

Evento Proxxima

4 E 5 DE JUNHO DE 2024 | WTC São Paulo - SP
Publicidade

Evento ProXXIma

A eficiência de estratégias always on em datas comemorativas

Melhores resultados em datas sazonais estão associados à trabalho continuo das marcas, afirmam Twitter e Magazine Luiza


3 de junho de 2022 - 17h56

O sucesso de estratégias always on para datas comemorativas, como a Black Friday, não pode ser trabalho de forma isolada do planejamento total de uma marca de varejo. É o que acredita o líder do Twitter Next no Brasil, Rafael Camilo. Para ele, apesar de datas de oportunidade precisarem de ações especiais, a consistência durante todo ano é o que faz a diferença.

 

Trabalho contínuo ajudam no sucesso de estratégias always on, disseram Bernardo Leão, do Magalu, e Rafael Camilo, do Twitter Next (Crédito: Eduardo Lopes/Imagem Paulista)

“A recorrência para a construção desses grandes momentos podem ser fundamentais para pavimentar o caminho, gerando receitas maiores. No Twitter, quanto mais você estimula uma conversa orgânica durante todo o ano, mais o conteúdo pago se beneficia”, afirmou durante a Trilha Commerce, no ProXXIma.

Segundo Bernardo Leão, diretor de marketing do Magazine Luiza, para serem mais efetivos, os esforços estratégicos precisam estar casados com os objetivos da marca, passando também pelas bandeiras defendidas.

“É tudo sobre a conexão que se cria com a comunidade ao longo do tempo. No caso de Magalu, temos algumas causas muito claras – como o combate à violência contra a mulher e a inclusão digital – e conseguimos usar as datas sazonais para potencializar isso. É um trabalho de consistência no ano todo”, complementou.

Engajamento em multicanais

Com a audiência pulverizada em vários canais e o consumo cada vez mais rápido, o desafio é criar mecanismos eficientes que alcancem a maior quantidade de consumidores. Leão disse que, na busca pela relevância, uma saída é a cocriação com criadores de conteúdo, respeitando as linguagens de cada plataforma. “Gostamos de criar conteúdo nativo e não adaptado. Adaptar causa perda de relevância e vira paisagem”, ressaltou.

O papel dos creators foi reforçado pelo líder do Twitter Next no Brasil, que incluiu nesse contexto a importância de testar novas formas de criar. “Os criadores geram a conexão, cobrem parte da conversa e são o coração das plataformas. É fundamental fazer, executar. Acredito que esse é um músculo que precisa sempre ser exercitado na internet”, finalizou.

Publicidade

Compartilhe