Pesquisa mostra que mulheres são maioria no ambiente digital 

Buscar
Publicidade

Women to Watch

Pesquisa mostra que mulheres são maioria no ambiente digital 

Novo estudo da Nielsen em parceria com o Opinion Box aponta que 90% das mulheres se conectam diariamente à internet. Elas também lideram o consumo de conteúdo de redes sociais e influenciadores 


11 de maio de 2022 - 9h26

O número de brasileiros conectados à internet continua subindo, e, com isso, a presença feminina também, superando os homens no ambiente digital. De acordo com novo levantamento da Nielsen realizado em parceria com o Opinion Box, empresa de pesquisa de mercado, 90% das mulheres acessam a rede diariamente, contra 83% dos homens.  

Além disso, ao serem perguntadas sobre suas atividades online nas últimas semanas, 80% do público feminino afirmou que a principal é o acesso às redes sociais, enquanto apenas 65% dos homens responderam o mesmo.  

USO DE SMARTPHONE

O smartphone é o principal dispositivo para os participantes da pesquisa. Quando questionados em que tipo de dispositivo acessam a internet regularmente, 90% das pessoas responderam que utilizam o telefone móvel. Em seguida, apareceram notebook (4%), desktop (3%) e tablet (2%). 

INFLUENCIADORES CONQUISTAM O CORAÇÃO DAS BRASILEIRAS

Ainda de acordo com o levantamento, as mulheres são as que mais acompanham influenciadores (45%), e a maioria está na faixa etária entre 24 e 45 anos. Já entre os homens, a porcentagem cai para 24%. Quando questionadas se já compraram algum produto ou serviço divulgado por um influenciador, 42% disseram que sim. Do total, 78% delas afirmam que valeu a pena seguir a dica. 

STREAMING E ENTRETENIMENTO SÃO OS FAVORITOS DELAS

Em amplo crescimento, os serviços de streaming têm conquistado o público brasileiro. A pesquisa revela que conteúdos on demand, principalmente vídeos no YouTube, Netflix e Amazon Prime, são os preferidos de 70% das mulheres, sendo mais popular entre jovens de 24 a 35 anos. Em seguida, aparecem aplicativos de armazenamento de fotos e sites de vagas de emprego, ambos com 64% da preferência. Elas também assistem a mais vídeos, filmes e programas de TV que o público masculino: 67% revelaram ter realizado essas atividades nas últimas semanas, contra 59% dos homens. 

A pesquisa ainda aponta que as mulheres têm mais potencial de engajamento junto aos anunciantes em campanhas e anúncios sobre vestuário e alimentos. Ao serem questionadas sobre os tipos de conteúdo que consomem online, elas também afirmaram que têm mais interesse por música, notícias, séries e conteúdo sobre saúde e beleza. 

Confira a pesquisa completa. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Carla Cancellara, nova VP de criação da Fbiz: “A mudança precisa vir de nós, líderes” 

    Carla Cancellara, nova VP de criação da Fbiz: “A mudança precisa vir de nós, líderes” 

    A executiva, que também é copresidente do Clube de Criação, fala sobre liderança, criatividade e gestão focada em diversidade e inovação  

  • Criadoras das margens: mulheres que desbravam caminhos pelas periferias 

    Criadoras das margens: mulheres que desbravam caminhos pelas periferias 

    Empreendedoras fazem lista de mulheres para mostrar que é possível criar fora dos centros de poder