A estratégia vegana e sustentável da Physalis
Lançada neste ano, marca do porfólio da Phisalia procura unir digital e experiência com consumidores para difundir sua proposta
A estratégia vegana e sustentável da Physalis
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Amanda Schnaider
22 de dezembro de 2020 - 6h00
Com 46 anos no mercado, a Phisalia, empresa brasileira de higiene pessoal e cosméticos, dona das marcas Trá Lá Lá e Lukinha, está apostando em uma proposta vegana e sustentável por meio de sua nova marca, chamada Physalis. Com produtos não testados em animais, livres de sulfato, silicone, petrolato e sal, a marca diz trazer uma causa social focada em melhorar as relações entre as pessoas, além de promover a essência do bem por meio de produtos para corpo e cabelo.
As embalagens da marca também seguem um compromisso sustentável, visto que seus frascos são feitos de resina 100% reciclada, cartuchos de papel cartão também 100% reciclado, sendo 30% de conteúdo pós consumo. “A Physalis é a opção ideal para quem se preocupa com o bem-estar, tudo isso aliado à sustentabilidade”, afirma Eduardo Amiralian, CEO da Phisalia, reforçando que a marca nasceu no momento ideal, devido a alta na preocupação dos consumidores com o bem-estar e sustentabilidade de uma forma geral durante a pandemia.
Apesar de ter sido um momento propício para o lançamento da marca, Amiralian revela que a companhia teve que se reinventar para conseguir conquistar clientes. “Nossa diretriz de transformação digital tem fortalecido as práticas de conexão remota com nossa equipe de vendas e clientes, o que nos ajudou muito nesse processo”, explica o CEO, ressaltando que adaptação dos canais de venda também foi um desafio neste momento. “Com lojas fechadas devido ao isolamento social, o consumidor criou novos hábitos de consumo, impulsionando as compras pela internet. No início da pandemia registramos um crescimento de 200% nas vendas por meio de canais eletrônicos”, completa o CEO.
Aliada à estratégia digital, a companhia também potencializou a comunicação com consumidores para fortalecer a conexão no momento da compra. “Neste momento estamos aproximando por meio de uma comunicação forte, online e offline, trabalhando novas formas comunicação com esse consumidor por meio de ações com influenciadores digitais, imprensa, além de ações em nosso e-commerce”, diz Amiralian.
Para 2021, a companhia pretende fomentar ainda mais a marca nas redes sociais e no digital, além de trabalhar canais estratégicos. “Acreditamos que o mercado está em constante evolução e uma das principais mudanças no comportamento do consumidor será valorizar cada vez mais empresas e produtos que tenham propósitos enraizados e que façam sentido nesse novo momento”, comenta o CEO.
Ativações em Trancoso
Durante os meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021, a Physalis promoverá ativações em Trancoso, sul da Bahia, com o objetivo de gerar experiências a partir de seus produtos, estimular o interesse pelo seu propósito de marca e atrair novos consumidores.
Entre as iniciativas está a pintura e ambientação do banheiro da galeria Casa do Coronel, localizado no Quadrado, pela artista plástica Joana Vieira. O local também contará com uma ação de correio elegante, onde além do bilhetinho, os participantes ganharão produtos Physalis.
Por fim, a marca fechou uma parceria exclusiva com hotéis, pousadas e outros espaços da cidade de Trancoso que prevê a entrega de kits que incluem shampoo, condicionador e sabonetes líquido e em barra, para os hóspedes. Entre os contemplados estão o La Torre, Vilas de Trancoso e Capim Santo.
Para Amiralian, as ações em Trancoso colaboram para a exposição e para os projetos de expansão da marca, além de promover a essência do bem para quem estiver na cidade. “A proposta é levar a experiência dos nossos produtos a um público que se identifica com nossas propostas. Queremos espalhar a nossa essência por meio de iniciativas que contribuem com o indivíduo, sua comunidade e o nosso planeta”, finaliza.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação
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