Para Beta Boechat, o conflito é fundamental para a diversidade
A influenciadora digital e consultora de diversidade é a quinta entrevistada da nova temporada do videocast Falas W2W
Para Beta Boechat, o conflito é fundamental para a diversidade
BuscarA influenciadora digital e consultora de diversidade é a quinta entrevistada da nova temporada do videocast Falas W2W
Meio & Mensagem
3 de setembro de 2024 - 6h07
Beta Boechat, influenciadora digital e consultora de diversidade, é a entrevistada do quinto episódio da nova temporada do videocast Falas W2W (Crédito: Divulgação)
No quinto episódio da nova temporada do videocast Falas Women to Watch, Regina Augusto, curadora de conteúdo do Women to Watch e diretora executiva do Cenp, conversa com a influenciadora digital e consultora de diversidade Beta Boechat.
Criadora de conteúdo que aborda temas como gordofobia e transgeneridade em suas redes sociais, Beta fala sobre corpo e gênero, e reflete sobre a cultura do ódio nas plataformas digitais. Ela compartilha ainda sua visão sobre a revolução da internet.
Formada em comunicação social e há 15 anos no mercado de marketing de influência, Beta, que hoje também atua como consultora de diversidade para empresas, avalia as práticas de diversidade na publicidade das marcas e as ações corporativas de inclusão da indústria.
“Não é só abrir a vaga, não é só contratar. Você tem que mudar tudo. E as pessoas têm muito medo do conflito. Os líderes têm muito medo de trazer essas pessoas para dentro da equipe e elas começarem a divergir. Mas que bom que elas divergem”, afirma. Para Beta, esse debate é importante, inclusive, para a criatividade.
Em sua terceira temporada, Falas Women to Watch foi lançado em 2022 para dar visibilidade às mulheres no mercado de trabalho e nas cadeiras de liderança no Brasil. Nesta edição do programa, serão 15 episódios disponíveis toda terça feira, às 6h, no canal do Meio & Mensagem no YouTube e nas plataformas de áudio.
Assista à conversa com Beta Boechat.
Compartilhe
Veja também
Como os homens podem contribuir para um futuro mais igualitário?
Lideranças das agências AlmapBBDO, Memoh e Eldeman compartilharam suas experiências e perspectivas sobre como os homens podem se tornar aliados na luta contra a desigualdade de gênero
O campo também é lugar de mulher
Lideranças femininas comentam evolução das mulheres no agronegócio e traçam lacunas e oportunidades que ainda existem no setor