Brasil soma 97 Leões e supera desempenho do ano passado
País ainda tem mais 8 chances de Leão nos prêmios que serão anunciados no sábado, mas não alcançará os desempenhos recordes de 2014 (116 Leões), 2013 (115) e 2015 (108)
Brasil soma 97 Leões e supera desempenho do ano passado
BuscarPaís ainda tem mais 8 chances de Leão nos prêmios que serão anunciados no sábado, mas não alcançará os desempenhos recordes de 2014 (116 Leões), 2013 (115) e 2015 (108)
Alexandre Zaghi Lemos
23 de junho de 2017 - 15h25
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes entregou troféus de mais quatro áreas nesta sexta-feira, dia 23. O Brasil somou mais 9 prêmios, sendo 7 Leões em Radio e 2 em Digital Craft. O País não foi premiado em Film Craft e em Creative Effectiveness.
Com 21 dos 23 júris encerrados, as concorrentes brasileiras somam 97 Leões, já superando os 90 conquistados em 2016. O País ainda tem mais 8 chances de Leão nos prêmios que serão anunciados no sábado (Film e Integrated), mas não alcançará os desempenhos recordes de 2014 (116 Leões), 2013 (115 Leões) e 2015 (108 Leões). Em 2017 houve um aumento de 7,7% nas inscrições do Brasil, ante queda global de 4,5%.
Nas cinco premiações que entregaram Leões na quarta-feira, dia 20, o Brasil conquistou 17 prêmios, que se somaram aos 19 da premiações anunciadas na terça, dia 20, aos 48 entregues na segunda, dia 19, e outros 4 do Lions Health, no sábado, 17.
Em Radio, área cujo júri de 2017 foi presidido pelo brasileiro Mario D’Andrea, CEO da Dentsu e presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), a Y&R faturou 1 Ouro, a curitibana CCZ Wow ganhou 1 Prata e a Ogilvy, outra Prata. A J. Walter Thompson conquistou três Bronzes. E houve ainda um Bronze para a Dentsu.
Em Digital Craft, a AlmapBBDO ganhou 1 Ouro e Bronze. Assim, a agência reforçou sua liderança no ranking brasileiro, confira abaixo (considerando o peso de cada Leão de acordo com a regra do festival, que concede 7 pontos para cada Ouro, 5 para cada Prata e 3 para cada Bronze).
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus