Cannes contrata consultoria de diversidade após críticas
Organização do festival informou que processo de escolha da empresa deve ser concluído em 30 dias
Cannes contrata consultoria de diversidade após críticas
BuscarOrganização do festival informou que processo de escolha da empresa deve ser concluído em 30 dias
Renato Rogenski
28 de maio de 2021 - 10h51
Após receber críticas pela falta de diversidade na reitoria de seu programa de aprendizagem Roger Hatchuel Academy (RHA), a organização do Cannes Lions decidiu contratar uma consultoria especializada em diversidade e inclusão. A organização do evento informou que o processo de escolha da empresa deve ser concluído em 30 dias.
Esse é o segundo comunicado emitido pelo festival desde o ocorrido. Junto com a novidade, o Cannes Lions também anunciou que o Roger Hatchuel Academy (RHA) deste ano será administrado por membros ex-alunos (do Quênia e do Equador) ao lado de um facilitador do curso. “Em 2022, garantiremos que nosso grupo de educadores, em todos os nossos programas, seja adequadamente diversificado”, informou o festival.
No começo do ano, ao se desligar da organização, o cofundador da The Pop-Up Agency e único profissional negro na lista reitores, Abraham Abbi Asefaw, alertou a organização sobre a necessidade de maior inclusão nessa posição do programa. Após três meses sem respostas, Abraham escreveu uma sequência de tweets e um texto no Medium, que se reverberaram pelo mercado.
*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus