Cannes contrata consultoria de diversidade após críticas
Organização do festival informou que processo de escolha da empresa deve ser concluído em 30 dias
Cannes contrata consultoria de diversidade após críticas
BuscarOrganização do festival informou que processo de escolha da empresa deve ser concluído em 30 dias
Renato Rogenski
28 de maio de 2021 - 10h51
Cannes Lions debateu a diversidade em alguns de seus painéis na última edição presencial, em 2019 (Crédito: divulgação)
Após receber críticas pela falta de diversidade na reitoria de seu programa de aprendizagem Roger Hatchuel Academy (RHA), a organização do Cannes Lions decidiu contratar uma consultoria especializada em diversidade e inclusão. A organização do evento informou que o processo de escolha da empresa deve ser concluído em 30 dias.
Esse é o segundo comunicado emitido pelo festival desde o ocorrido. Junto com a novidade, o Cannes Lions também anunciou que o Roger Hatchuel Academy (RHA) deste ano será administrado por membros ex-alunos (do Quênia e do Equador) ao lado de um facilitador do curso. “Em 2022, garantiremos que nosso grupo de educadores, em todos os nossos programas, seja adequadamente diversificado”, informou o festival.
No começo do ano, ao se desligar da organização, o cofundador da The Pop-Up Agency e único profissional negro na lista reitores, Abraham Abbi Asefaw, alertou a organização sobre a necessidade de maior inclusão nessa posição do programa. Após três meses sem respostas, Abraham escreveu uma sequência de tweets e um texto no Medium, que se reverberaram pelo mercado.
*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
Compartilhe
Veja também
Homero Olivetto: “Cannes simbolizou a dedicação e paixão do meu pai pelo que ele fazia”
Diretor de cinema e filho de Washington Olivetto fala sobre a relação do pai com o Festival de Cannes, que irá homenageá-lo como parte das comemorações pela distinção ao Brasil como Creative Country of the Year
Com shortlists de sábado, Brasil soma 65 chances de Leões
Mais cinco competições do Cannes Lions 2025 divulgam finalistas; Africa Creative (11) e DM9 (10) lideram o ranking brasileiro; “Movimento SP por todas”, da DPZ para Governo de São Paulo, tem quatro chances em Health e uma em Glass