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17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Cannes

Como será o consumidor de 2025?

WGSN apresenta em Cannes relatório que define quatro perfis de consumidor que devem moldar os negócios nos próximos dois anos


23 de junho de 2023 - 5h10

consumidor de 2025

Carla Buzasi, CEO e presidente da WSGN,  apresentou o relatório no Cannes Lions (Crédito: Taís Farias)

Pela sexta vez, a WGSN, empresa de tendências da Ascential, apresentou o relatório Future Consumer no Cannes Lions. A análise olha para transformações em grandes áreas, como sociedade e política, para apontar possíveis padrões de consumo nos próximos dois anos.

No estudo apresentado no Festival, a companhia aponta quatro perfis de consumidor que devem movimentar os negócios em 2025. Confira os grupos e suas características:

Os novos niilistas

Contemplativos, inconformistas e em busca de significado, os novos niilistas são um reflexo das crises globais. Segundo a relatório da WGSN, esse padrão de consumidor não tem esperanças de governos e instituições possam resolver os problemas mundiais. Mas, diferente do niilismo tradicional associado à tristeza, os novos niilistas vão se dedicar a encontrar suas próprias métricas de sucesso e felicidade fora das expectativas sociais. Para as marcas que buscam encontrar esse público, autenticidade e alternativas sustentáveis podem ser um atrativo.

Os reducionistas

Depois de viverem a experiência do isolamento durante a pandemia da Covid-19 e abraçar ferramentas digitais, esse grupo a criação de comunidades e maior contato humano. Isso não significa, no entanto, que esse perfil de consumidor vá rejeitar alternativas digitais. A proposta, para esse público, são soluções e negócios que estimulem as conexões e valores compartilhados mais que o autocuidado valorizado nos últimos anos.

Os guardiões do tempo

Para esse público, o tempo é o recurso mais valioso disponível. Nesse sentido, os consumidores com esse perfil não querer perder tempo, mas investi-lo em experiências que, de fato, façam sua vida mais rica e interessante. Os guardiões do tempo podem questionar a lógica das redes sociais e conteúdos que não agreguem valor ao seu mundo. Além de serviços que poupem tempo, a aposta para marcas que querem agregar esse público é investir em excelência na experiência do usuário.

Os pioneiros

Em busca de inspiração e dispostos ao risco, os pioneiros se interessam por novas ideias e produtos que solucionem problemas para tornar os mundos virtual e físico melhores. Para WGSN, soluções que consigam tornar essa navegação mais fluida serão bem aceitos pelos pioneiros.

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