Os degraus de Cannes para uma agência independente

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Diário de Cannes

Os degraus de Cannes para uma agência independente

Cannes é o farol do mercado. Uma Babilônia que mistura networking, prêmios, negócios, referências, rosés, rolês, PR e muita visibilidade (para quem conquista seus leões)


11 de junho de 2024 - 11h36

Para mim, Cannes é uma construção, uma maratona, uma escada. Eu vou para Cannes sempre que posso e só depois de 14 anos da minha primeira ida, consegui, em 2024, ter uma agenda repletas de reuniões, oportunidades de negócios, networking e, é claro, espaço para almoços e jantares com pessoas do Brasil que na correria do dia a dia não consigo ver. De 2010 pra cá, tive uma vida intensa, construindo a CDR+ e mirando no melhor que o mercado pode oferecer. Aqui estão alguns importantes degraus que venho tentando subir na escada de Cannes:

1/ Entender o formato, conseguir estar nas melhores palestras e pescar insights que realmente sejam aplicáveis no seu dia a dia. Não busco uma overdose de informações e, sim, um equilíbrio entre aprendizado e o que vou conseguir aplicar. Na volta, mostro isso para meus clientes e colaboradores.

2/ Aprofundar o networking, conseguir falar com pessoas que façam a diferença na sua empresa para mostrar seu valor e o propósito da agência. Sinto que o networking construído em Cannes é duradouro e, logicamente, traz muita credibilidade. Mesmo que um cliente de uma multinacional se encante com seu trabalho e não possa trabalhar com você por alinhamento Global. Faz parte :((

3/ Inscrever seus trabalhos e concorrer a leões. Meu planejamento era ter os primeiros trabalhos da CDR+ inscritos em 2022. Não consegui. Teremos nossas primeiras inscrições em 2025. Mas Cannes já beneficia a agência faz tempo. Na busca pela excelência, miramos em Cannes e acertamos em prêmios regionais na qual fomos 2x agência do ano em 2023. O simples fato de reunir a agência, construir cases e mirar no topo, nos torna uma agência melhor.

4/ Aprender com os melhores. CP+B, Wieden, Droga5, Gut, Tech and Soul e tantas outras, ensinaram e vão continuar ensinando como construir ideias, moldar culturas e fazer negócios. Não copie a fórmula e, sim, embarque na grandeza de pensamento deles.

Enfim, como agência independente eu entendi, em 14 anos de Cannes, que o tamanho da sua agência não importa muito. O tamanho da sua ideia importa muito mais. Ela abre portas, quebra muros e de uma certa maneira mantém uma democracia. Aquela agência sonhadora de ontem, será a referência do mercado de amanhã. As independentes sempre sacodem o mercado e enchem de energia as startups que pensam grande mas ainda são pequenas. Se você é de uma agência ou produtora independente ou até mesmo um cliente, será um prazer conectar em Cannes e, quem sabe, juntos poderemos subir mais alguns degraus.

Publicidade

Compartilhe

Veja também