Innovation Lions: Leo Burnett e Samsung são finalistas
Projeto “Teatro para Todos os Ouvidos” disponibiliza óculos de realidade virtual para deficientes auditivos e surdos assistirem a uma peça de teatro
Innovation Lions: Leo Burnett e Samsung são finalistas
BuscarProjeto “Teatro para Todos os Ouvidos” disponibiliza óculos de realidade virtual para deficientes auditivos e surdos assistirem a uma peça de teatro
Alexandre Zaghi Lemos
9 de junho de 2017 - 11h24
Foi divulgada na sexta-feira, 2 de junho, a primeira lista de finalistas do Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2017, que acontece entre os dias 17 e 24 deste mês. O Brasil classificou um case no shortlist da área de Innovation Lions (13 dos finalistas são dos Estados Unidos).
“Teatro para Todos os Ouvidos”, da Leo Burnett Tailor Made (LBTM) para a Samsung, com produção da Trator Filmes, será um dos projetos a serem apresentados ao vivo durante o evento para o júri da área, comandado por Susan Lyne, sócia-presidente da BBG Ventures – não há nenhum profissional brasileiro neste júri.
O case disponibiliza óculos de realidade virtual para que deficientes auditivos e surdos consigam assistir a uma peça de teatro sem a necessidade de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A experiência acontece desde o mês passado na peça “O Pai”, estrelada pelo ator Fulvio Stefanini, no teatro Frei Caneca e no teatro Fernando Torres, ambos em São Paulo – parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência disponibiliza 10 pares de ingressos para cada apresentação para pessoas com deficiência auditiva e seus acompanhantes. A MediaMonks, que foi a produtora digital do case, esteve à frente da tecnologia para os óculos VR.
“Por meio de um smartphone e do Samsung Gear VR, ao olhar para o palco, o surdo ou pessoa com deficiência auditiva, terá disponível, em tempo real, a legenda da fala dos atores. Hoje, em algumas peças, existem intérpretes no palco que fazem a interpretação do enredo em Libras, o que divide a atenção de quem precisava deste serviço. Agora, o espectador consegue acompanhar a peça sem distrações, de uma forma única e privativa”, explica a fabricante.
https://www.youtube.com/watch?v=RRihTJxAlk0
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus