Pela primeira vez, uma consultoria leva GP em Cannes
Rothco|Accenture Interactive de Dublin conquista o prêmio máximo em Creative Data com trabalho que recriou o último discurso de John F. Kennedy
Pela primeira vez, uma consultoria leva GP em Cannes
BuscarRothco|Accenture Interactive de Dublin conquista o prêmio máximo em Creative Data com trabalho que recriou o último discurso de John F. Kennedy
Bárbara Sacchitiello
21 de junho de 2018 - 15h05
Território dominado pelas agências de publicidade, o Festival de Cannes está tendo de abrir espaço às consultorias. Pela primeira vez, um Grand Prix será entregue a uma das empresas do setor. A Rothco, agência de Dublin, na Irlanda, que passou a ser parte da Accenture Interactive de Dublin em dezembro de 2017, ganhou a preferência do júri de Creative Data ao criar, para o jornal The Times, uma inteligência artificial que conseguiu fazer um ousado trabalho: construir, através de dados, o discurso que seria proferido pelo presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, para o qual ele se dirigia quando foi assassinado por um tiro.
Entrantes no universo da comunicação – e já disputando com grandes agências as verbas de publicidade de grandes marcas em todo o mundo – as consultorias ainda não tinham conseguido a consagração máxima que um trabalho pode ter em Cannes. O trabalho vencedor do Grand Prix mereceu elogios do presidente do júri de Creative Data, Marc Maleh, diretor global da Havas. “Essa categoria envolve muitos detalhes e um estudo aprofundado de várias etapas da aplicação da tecnologia à ideia. Esse trabalho conseguiu recriar um momento histórico fazendo uso de uma forte inteligência de dados”, comentou Maleh. Veja o case:
Brasil
Na categoria, que avalia a forma criativa como as empresas trabalham os dados, o País ganhou um Bronze com o case “Next”, que a R/GA criou para a construção da interatividade do banco digital do Bradesco.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus