Titanium elege “Palau Pledge” a grande ideia do ano
Trabalho australiano da Host/Havas tem criação do brasileiro Gustavo Vampré e foi a única peça a conquistar 3 GPs no Festival neste ano
Titanium elege “Palau Pledge” a grande ideia do ano
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Bárbara Sacchitiello
22 de junho de 2018 - 15h12
Categoria que aponta a grande ideia do ano no Cannes Lions, Titanium foi, por mais um ano, uma área criteriosa. Apenas seis Leões foram concedidos pela categoria, que procurou passar uma mensagem importante à indústria.
“O que vimos em Titanium e também de maneira geral do Festival são peças que souberam fazer uso de peças de publicidade tradicionais de maneira inovadora. Acho que passamos muito tempo buscando criar soluções e tecnologias diferentes para abrigar nossas ideias. Mas vimos, neste ano, que um grande trabalho pode estar no uso diferenciado de formatos que já possuímos, partindo, muitas vezes, de algo simples”, analisou PJ Pereira, cofundador da Pereira & O’Dell e participante do júri de Titanium.
O Grand Prix escolhido pelo grupo foi o case “Palau Pledge”, criado pela australiana Host/Havas para o Palau Legacy Project. A ideia de criar um visto de comprometimento ambiental para os turistas que visitem a ilha do Palau, no Pacífico – e que chegou a mudar, de fato, a Lei do país – teve criação do brasileiro Gustavo Vampré, que há dois anos trabalha na Host Havas como diretor digital de criação. De acordo com o projeto, os turistas que visitaram Palau devem apresentar, junto com o passaporte, um comprometimento em preservar os recursos naturais da ilha. Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=X-aWWM6Zhpo&t=1s
O case foi o maior vencedor de Grand Prix nessa edição do Cannes Lions. Além de Titanium, o trabalho já havia conquistado o grande prêmio de Direct e ganhou, também, o prêmio máximo da nova categoria Sustainable Development Goals Lions, nova divisão do Festival criada neste ano para celebrar os trabalhos que busquem gerar uma mobilização na sociedade.
Brasileiros em Sustainable
Nessa nova categoria Sustainable, o Brasil conquistou um Leão de Prata e um de Bronze. O preateado foi para a National Geographic, pelo case “Green Definition” e o Leão de Bronze foi para a Grey, pelo case “Detector de Corrupção”, para o Reclame Aqui. Esse trabalho, inclusive, foi Grand Prix de Mobile nessa mesma edição do Festival.
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