Prêmios de quarta dão 14 Pratas e 14 Bronzes para o Brasil
Enquanto esperam Grand Prix e Ouros, que serão anunciados à noite, durante a cerimônia de premiação, concorrentes brasileiras recebem mais 28 Leões
Prêmios de quarta dão 14 Pratas e 14 Bronzes para o Brasil
BuscarEnquanto esperam Grand Prix e Ouros, que serão anunciados à noite, durante a cerimônia de premiação, concorrentes brasileiras recebem mais 28 Leões
Alexandre Zaghi Lemos
18 de junho de 2025 - 9h36
Campanha “Pixvertising”, da AlmapBBDO para o Burger King, conquistou Leão de Prata na categoria Creative Data (Crédito: Divulgação)
Mais seis áreas divulgaram resultados nesta quarta-feira, 18, terceiro dia da 72ª edição do Festival Internacional de Criatividade. É mais um dia de expectativa brasileira pelo Grand Prix de Creative Data e por sete Ouros.
O País somou 14 Leões de Prata e 14 de Bronze nas seis áreas que divulgam resultados nessa quarta: Creative B2B, Creative Data, Direct, Media, PR e Social & Creator. Com isso, sobe para 66 o total de Leões já divulgados oficialmente para o Brasil, isso sem contar Grand Prix e Ouros dessas seis áreas, que serão anunciados à noite.
Desde o ano passado, a organização do festival mudou a política de divulgação de prêmios, passando a liberar a publicação antecipada dos vencedores de Pratas e Bronzes, mas mantendo o embargo à imprensa para Ouros e Grand Prix, até que sejam entregues na cerimônia do Palais des Festivals.
“Recipe for growth”, da DM9 para iFood, conquistou Prata em Creative B2B.
Em Creative Data, foram 2 Pratas e 2 Bronzes. As Pratas foram para “Pixvertising”, da AlmapBBDO para Burger King, e “The amazon greenventory”, da Africa Creative para Natura. E os Bronzes para “Recipe for growth”, da DM9 para iFood, e “The missing portraits”, da Ampfy para Piracanjuba.
Em Direct, enquanto aguardam dois Ouros, as agências brasileiras recebem 5 Pratas e 4 Bronzes. As Pratas foram para “Prize on the boné”, da DM9 para KFC; “Followers store”, da LePub para New Balance; “Resale”, da Africa Creative para Budweiser; “One second ads”, da Africa Creative, para Budweiser; e “Pedigree Caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree.
Os Bronzes de Direct foram para “The interrupted goal”, da Leo para Fiat; “Coupon rain”, da Gut para Mercado Livre; “Plastic blood”, da DM9 para Oka Biotech; e “Re-commerce Atacama”, da Artplan para Vtex.
As concorrentes brasileiras também se saíram bem em Media, com 3 Ouros que serão anunciados à noite, 3 Pratas e 4 Bronzes. As Pratas foram para “Dirty mouth sponsorship”, da Droga5 para Cif; “Speed coupons”, da Gut para Mercado Livre; e Thanks for coke-creating”, da VML Nova York, Kansas City e São Paulo para Coca-Cola.
Os Bronzes de Media foram para “Ad-free movies”, da Africa Creative para Budweiser; “Touchboards discount”, da Africa Creative para Itaú; “Re-commerce Atacama”, da Artplan para Vtex; e “One second ads”, da Africa Creative”, para Budweiser.
Em PR, além de um Ouro, o Brasil conquistou Bronze com “Dirty mouth sponsorship”, da Droga5 para Cif.
Em Social & Creator o Brasil conquistou 1 Ouro, 3 Pratas e 3 Bronzes. As Pratas foram para “Call of discounts”, da Gut para Mercado Livre; “One second ads”, da Africa Creative”, para Budweiser; e “Retro influencers”, da Gut para Skol.
Os três Bronzes foram para “Trash talk codes”, Africa Creative para Brahma; “One second ads”, da Africa Creative”, para Budweiser; e “Pedigree Caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree.
Compartilhe
Veja também
O efeito Jimmy Fallon sobre o marketing com entretenimento
Apresentador e CCO do On Brand with Jimmy Fallon se posiciona enquanto marca para catalisar marcas e personalidades sob uma nova proposta de publicidade
Emoção e experiência para a construção de boas histórias
O ator Sterling K.Brown e o escritor e produtor Dan Fogelman compartilharam experiências por trás de grandes produções e o poder da aproximação para um storytelling de sucesso