Cannes Lions: as tendências da criatividade
Com presença recorde de 37 participantes no júri neste ano, evento introduziu, pela primeira vez, campo obrigatório do uso de inteligência artificial (IA)

Rafael Ziggy, CCO da Soko, apontou destaques da edição deste do Cannes Lions (Crédito: Divulgação)
Cannes Lions: as tendências da criatividade: o uso de inteligência artiticial IA e da IA generativa (GenAI) na criatividade é tema debatido ao longo de todo o ano.
No entanto, Cannes é a grande vitrine que dá dimensão global de como a tecnologia age na criação.
E de como tendências percebidas há um ano, na edição de 2023, se materializaram ou não se concretizaram.
Cannes Lions: presença recorde do Brasil
Com presença recorde de 37 participantes no júri neste ano, evento introduziu, pela primeira vez, campo obrigatório do uso de inteligência artificial (IA).
Dessa forma, o campo informa o uso dessas ferramentas nos trabalhos inscritos.
Este webinar debate, justamente, o papel da IA na criação
Por isso, encerrado o festival deste ano, é possível fazer análise das novas tendências para as quais o festival de Cannes aponta.
A disputa e o debate
Além da disputa pelos Leões, o debate envolve categorias, entre as quais as mais proeminentes para a indústria da comunicação, mídia e marketing do Brasil.
Ainda, aponta os rumos da criatividade mundial.
Este ano, particularmente, a IA, assim como ocorreu nos demais eventos internacionais, foi destaque de Cannes.
Assim, além de ressaltar os pontos fortes do País nesta que é a maior premiação da publicidade global, o objetivo é mostrar como a estrutura criativa brasileira se diferencia de mercados como o britânico e o americano e que usos faz das evoluções tecnológicas ante outras regiões criativas ao redor do mundo.
Na edição deste mês, o convidado do webinar é Rafael Ziggy, CCO da Soko.