Webinars

Cannes Lions: as tendências da criatividade

Com presença recorde de 37 participantes no júri neste ano, evento introduziu, pela primeira vez, campo obrigatório do uso de inteligência artificial (IA)

i 1 de julho de 2024 - 6h03

Rafael Ziggy, CCO da Soko, apontou destaques da edição deste do Cannes Lions (Crédito: Divulgação)

Cannes Lions: as tendências da criatividade: o uso de inteligência artiticial IA e da IA generativa (GenAI) na criatividade é tema debatido ao longo de todo o ano.

No entanto, Cannes é a grande vitrine que dá dimensão global de como a tecnologia age na criação.

E de como tendências percebidas há um ano, na edição de 2023, se materializaram ou não se concretizaram.

Cannes Lions: presença recorde do Brasil

Com presença recorde de 37 participantes no júri neste ano, evento introduziu, pela primeira vez, campo obrigatório do uso de inteligência artificial (IA).

Dessa forma, o campo informa o uso dessas ferramentas nos trabalhos inscritos.

Este webinar debate, justamente, o papel da IA na criação

Por isso, encerrado o festival deste ano, é possível fazer análise das novas tendências para as quais o festival de Cannes aponta.

A disputa e o debate

Além da disputa pelos Leões, o debate envolve categorias, entre as quais as mais proeminentes para a indústria da comunicação, mídia e marketing do Brasil.

Ainda, aponta os rumos da criatividade mundial.

Este ano, particularmente, a IA, assim como ocorreu nos demais eventos internacionais, foi destaque de Cannes.

Assim, além de ressaltar os pontos fortes do País nesta que é a maior premiação da publicidade global, o objetivo é mostrar como a estrutura criativa brasileira se diferencia de mercados como o britânico e o americano e que usos faz das evoluções tecnológicas ante outras regiões criativas ao redor do mundo.

Na edição deste mês, o convidado do webinar é Rafael Ziggy, CCO da Soko.