Cannes começa com muito calor e perspectiva de menos Leões
Diminuição no total de finalistas e no número de troféus acompanha queda nas inscrições de trabalhos concorrentes. Shortlist de Print & Publishing é 55% menor que o do ano passado
Cannes começa com muito calor e perspectiva de menos Leões
BuscarDiminuição no total de finalistas e no número de troféus acompanha queda nas inscrições de trabalhos concorrentes. Shortlist de Print & Publishing é 55% menor que o do ano passado
Alexandre Zaghi Lemos
18 de junho de 2018 - 9h09
O 65º Festival Internacional de Criatividade de Cannes começou oficialmente nesta segunda-feira, 18, com calor de 30 graus e perspectiva de conceder menos Leões. Mais do que o desejo de maior seletividade, expresso pela organização do evento, o que determina a redução na quantidade de troféus é a queda no total de trabalhos inscritos, que foi de 21%, na média das 26 competições do evento.
HSIShoppings195.jpg
Dos dez shortlists já divulgados, oito têm menos peças que os do ano passado. As duas únicas exceções são Titanium, que aumentou a lista de 21 para 25 cases, e Glass, que manteve o mesmo número de 27 finalistas.
A maior queda ocorreu em Print & Publishing, com 56% menos inscrições (de 3.276 para 1.440) e 55% menos finalistas. Em Outdoor, a diminuição de 44% nas inscrições (de 4.716 para 2.628) deu origem a um shortlist com 34% menos peças. Também estão menores os shortlists de Desing (43%), Innovation (40%), Mobile (40%) e Radio (26%).
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus