ClemengerBBDO, da Austrália, é Agência do Ano
AlmapBBDO fica em segundo lugar e o Grand Prix for Good ficou com a Ogilvy Nova York
ClemengerBBDO, da Austrália, é Agência do Ano
BuscarAlmapBBDO fica em segundo lugar e o Grand Prix for Good ficou com a Ogilvy Nova York
Meio & Mensagem
24 de junho de 2017 - 15h10
Na cerimônia de encerramento do Cannes Lions, em que são divulgadas as premiações mais aguardadas, David Droga chorou no palco ao receber o Leão de São Marcos e a Clemenger BBDO, da Austrália, foi anunciada como Agência do Ano.
A brasileira AlmapBBDO, que conquistou esse título em 2016, desta vez ficou em segundo lugar. Já a terceira colocação ficou com a McCann de Nova York, a agência foi responsável pela premiadíssima campanha “Fearless Girl”.
Já o Grand Prix for Good foi conquistado pela Ogilvy, também de Nova York, pela campanha “The Refugee Nation” para Amnesty International, com produção das brasileiras Asteroide Filmes e Canja Audio, de Curitiba, e Square Pixel, do Rio de Janeiro.
Na categoria Film, do Young Lions, foram destaques, com a medalha de ouro, os brasileiros Eduardo Lubiazi, diretor de cena da The Youth, e Luiz Paccillo, redator da CP+B. A dupla fez um trabalho para os organizadores do Grammy, enfrentando questões como dowloads grátis e a pirataria no mundo da música.
O Leão de São Marcos, conferido à David Droga, presta homenagem ao conjunto da carreira do profissional. Segundo Philip Tomas, CEO da Ascential, empresa dona do Cannes Lions, Droga é o criativo mais premiado da história do evento, com mais de 190 leões.
Sua agência, Droga 5, foi eleita a Rede Independente do Ano nesta edição. A BBDO levou o título de Rede do Ano, seguida por Ogilvy e, em terceiro lugar, McCann.
Já a Holding do Ano foi o WPP, de Martin Sorrell, que defendeu até a realização do Festival de Cannes fora de Cannes. Em segundo lugar veio o Omnicom e, na sequência, o Interpublic.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus