Creative Effectiveness: único Ouro brasileiro vai para “Cabelo Cremoso”
Case da Africa Creative para Brahma é premiado em área na qual concorrem somente campanhas que já ganharam ou entraram para o shortlist nas três edições anteriores
Creative Effectiveness: único Ouro brasileiro vai para “Cabelo Cremoso”
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Isabella Lessa
22 de junho de 2023 - 17h31
“Cabelo Cremoso”, da Africa Creative para Brahma (Crédito: Divulgação)
Um ano depois de ter conquistado 7 Leões, “Cabelo Cremoso” volta a se destacar em Cannes, desta vez com um troféu de Ouro em Creative Effectiveness.
Criado pela Africa Creative para a cerveja Brahma, a campanha apresentou um corte de cabelo que lembra um copo de cerveja com colarinho. Diversos futebolistas aderiram ao penteado, o que rendeu à Ambev e à agência troféus em categorias como Entertainment for Sport, Social & Influencer e Brand & Experience – todos na edição de 2022.
Nesta septuagésima edição, o time da Africa Creative e da Ambev voltaram a subir ao palco para receber o reconhecimento na categoria que avalia a eficácia da criatividade.
De acordo com Devika Bulchandani, CEO global da Ogilvy e presidente de Creative Effectiveness, esta é uma área dedicada às ideias que conseguem mudar pensamentos, opiniões e atitudes das pessoas, assim como fazê-las olhar para algo familiar sob um prisma diverso.
O trabalho da Africa Creative está entre os 16 cases premiados nessa categoria e é um dos três Ouros concedidos. O Grand Prix foi para “Shah Rukh Khan-My-Ad”, da Ogilvy Mumbai para Cadbury.
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