Cyber e Mobile dão 12 Leões ao Brasil
Nas duas categorias, desempenho do País é pouco inferior a 2016, quando ganhou 17 Leões; DM9DDB conquista 12 troféus nas duas categorias (cinco menos que em 2016); Africa e David ganham Ouro
Nas duas categorias, desempenho do País é pouco inferior a 2016, quando ganhou 17 Leões; DM9DDB conquista 12 troféus nas duas categorias (cinco menos que em 2016); Africa e David ganham Ouro
Bárbara Sacchitiello
20 de junho de 2017 - 16h54
Em comparação com 2016, o desempenho das agências brasileiras em Cyber e Mobile foi relativamente inferior nesta edição do Cannes Lions. Somando as duas categorias, o País conseguiu um total de 12 Leões, contra 17 no ano passado. Apesar da queda, as duas áreas renderam Leões dourados ao País e cada uma delas trouxe um total de 5 troféus.
Em Cyber, o Brasil angariou um Leão de Ouro para a Africa, pelo case “The Debut”, criado para Budweiser. A peça também levou outros dois Leões de Bronze na categoria. Os outros leões do Brasil foram para AlmapBBDO (duas Pratas para o case “Nosferatu”, para Getty Images); um Bronze para a Grey (“The Colour of Corruption”, para Reclame Aqui) e um Bronze para a Ogilvy (por “The Voice of Art”, para IBM).
Em Mobile, foram cinco Leões, sendo 1 de Ouro para a David (pelo case “A Floresta Sem Fim”)”, criado para a Faber-Castell). A DM9DDB foi a agência brasileira mais premiada na categoria, com duas Pratas e 1 Bronze (todas para “Kiss The Kremlin”, criada para Ssex Box). O Outro bronze brasileiro foi para “The Voice of Art”, da Ogilvy.
Grand Prix triplo em Cyber
Como é de tradição, Cyber elegeu mais de uma peça para receber o Grand Prix. Desta vez, o júri concedeu o maior prêmio da categoria a três diferentes campanhas: “Meet Graham”, um dos favoritos do festival neste ano – e que já havia recebido GP em Health & Healness, conquistou um dos troféus. O case foi criado pela Clemenger BBDO, da Austrália, para a Comissão de Acidentes e Transportes do País.
Os outros dois GPs foram para a Droga5 (pelo case “Did you Mean Mealchimp?”, criado para Mailchimp) e para a sueca RBK Communication (por “Aland Index/ Baltic Sea Project”, para Aland Index Initiative). Veja os cases:
https://www.youtube.com/watch?v=md6elTBUqIc&list=PLniTESH_YLMWCj-g4FTvPwRkSNgJh4305
Grand Prix Mobile
O grande prêmio de Mobile foi concedido a uma campanha japonesa. Os jurados escolheram o case “The Family Way”, criado pela Dentsu Y&R, de Tóquio, para Recrut Lifestyle Co, que consistia em uma solução que permitiu que, pelo celular, os homens fizessem uma análise sobre sua capacidade de fertilidade. “Achamos esse case muito interessante porque ele aborda um assunto que ainda é tabu no Japão. Sempre que se fala de infertilidade ainda há a errada ideia de responsabilizar sempre a mulher. Por isso, essa solução permite aos homens que desejam ser pais saber se eles têm algum problema e, se for o caso, iniciar um tratamento em prol do bem estar familiar”, explicou Rafael Pitanguy, jurado brasileiro na categoria Mobile. Veja:
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus