Nos cinco shortlists de terça, Brasil tem 59 finalistas
Candidatos a Leões estão nas áreas de Entertainment, Entertainment for Music, Media, Design e Product Design
Nos cinco shortlists de terça, Brasil tem 59 finalistas
BuscarCandidatos a Leões estão nas áreas de Entertainment, Entertainment for Music, Media, Design e Product Design
Alexandre Zaghi Lemos
20 de junho de 2017 - 5h49
Na manhã de terça-feira, dia 20, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes divulgou os shortlists de cinco áreas, que somadas dão mais 59 chances de Leões ao Brasil.
Em Entertainment, são 16 finalistas brasileiros, incluindo menções a Africa (4), Nova/SB (3), Grey (2), J. Walter Thompson (2), NBS (1), Publicis (1), Soko (1) e SRCOM (1). No caso da SRCOM, o projeto finalista é o da cerimônia de abertura da Rio 2016.
Na área de Entertainment for Music, o Brasil classificou seis projetos, de CasaDigital, Grey, Havas Life, Isobar, J. Walter Thompson e W+K. O case finalista da Havas Life é “ParkinSounds”, vencedor de 1 Ouro e 1 Prata no Lions Health no ano passado.
Em Media, os concorrentes brasileiros a Leões são 18, de Grey (5), Africa (2), DM9DDB (2), Publicis (2), David / Fox (1), FCB (1), Leo Burnett Tailor Made (1), Neogama (1), New360 (1), Y&R (1) e Z+ (1).
Na área de Design, há 14 finalistas do Brasil, desenvolvidos por FCB (3), Y&R (3), AlmapBBDO (2), NBS (2), David (1), Grey (1), Vetor Zero / Lobo (1) e W+K (1).
E em Product Design, as empresas brasileiras concorrem com cinco projetos, sendo duas menções a projeto da Furf Design Studio, de Curitiba. Com um finalista cada, aparecem Africa, AlmapBBDO e Y&R.
Na seção Shortlist deste site estão todas as listas de finalistas brasileiros de 2017 nas áreas já divulgadas pelo Festival.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus