Nos cinco shortlists de terça, Brasil tem 59 finalistas
Candidatos a Leões estão nas áreas de Entertainment, Entertainment for Music, Media, Design e Product Design
Nos cinco shortlists de terça, Brasil tem 59 finalistas
BuscarCandidatos a Leões estão nas áreas de Entertainment, Entertainment for Music, Media, Design e Product Design
Alexandre Zaghi Lemos
20 de junho de 2017 - 5h49
Na manhã de terça-feira, dia 20, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes divulgou os shortlists de cinco áreas, que somadas dão mais 59 chances de Leões ao Brasil.
Em Entertainment, são 16 finalistas brasileiros, incluindo menções a Africa (4), Nova/SB (3), Grey (2), J. Walter Thompson (2), NBS (1), Publicis (1), Soko (1) e SRCOM (1). No caso da SRCOM, o projeto finalista é o da cerimônia de abertura da Rio 2016.
Na área de Entertainment for Music, o Brasil classificou seis projetos, de CasaDigital, Grey, Havas Life, Isobar, J. Walter Thompson e W+K. O case finalista da Havas Life é “ParkinSounds”, vencedor de 1 Ouro e 1 Prata no Lions Health no ano passado.
Em Media, os concorrentes brasileiros a Leões são 18, de Grey (5), Africa (2), DM9DDB (2), Publicis (2), David / Fox (1), FCB (1), Leo Burnett Tailor Made (1), Neogama (1), New360 (1), Y&R (1) e Z+ (1).
Na área de Design, há 14 finalistas do Brasil, desenvolvidos por FCB (3), Y&R (3), AlmapBBDO (2), NBS (2), David (1), Grey (1), Vetor Zero / Lobo (1) e W+K (1).
E em Product Design, as empresas brasileiras concorrem com cinco projetos, sendo duas menções a projeto da Furf Design Studio, de Curitiba. Com um finalista cada, aparecem Africa, AlmapBBDO e Y&R.
Na seção Shortlist deste site estão todas as listas de finalistas brasileiros de 2017 nas áreas já divulgadas pelo Festival.
Compartilhe
Veja também
Gut Amsterdã defende autoria de case vencedor de Leão de Ouro
Profissionais de publicidade da Holanda dizem que outras agências seriam responsáveis pelo case para a marca de cerveja Hertog Jan, premiado na categoria Creative Effectiveness
O que há por trás do K-pop como motor do soft power asiático
Executivas das sul-coreanas PepsiCo e Starship Entertainment desvendam o sucesso por trás do K-pop e as estratégias de marketing aplicadas aos grupos e marcas que trabalham com o tema