Assinar

Cannes Lions estuda adiar festival para outubro

Buscar

Cannes Lions estuda adiar festival para outubro

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cannes Lions estuda adiar festival para outubro

AdAge revela plano de contingência para o evento em função do coronavírus; oficialmente, a organização segue programação, mas vai reavaliar cronograma


9 de março de 2020 - 17h53

Organização do Cannes Lions informa seguir planejamento normal, por enquanto. (Crédito: Celina Filgueiras)

Duas fontes ligadas à organização do Cannes Lions revelaram ao AdAge, nesta segunda-feira, 9, que o festival tem como plano de contingência adiar a edição 2020 para o mês de outubro. A decisão deverá ser tomada nas próximas semanas, levando em consideração o cenário de propagação do Covid-19, que já conta com 1.412 casos, com 30 mortes na França. O país é o segundo mais atingido pelo vírus na Europa, atrás apenas da Itália.

Oficialmente, a organização do Cannes Lions afirma que, por enquanto, segue planejamento normal. Ao mesmo tempo, o festival afirma já estar preparado para uma eventual mudança de planos. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes, nossos patrocinadores e com o setor em geral para garantir a realização de um evento seguro e bem-sucedido. Naturalmente, estamos conscientes de que a situação está em constante evolução. Nossa equipe está preparada e o planejamento de contingência para todas as eventualidades possíveis está bem estabelecido”, diz o comunicado.

Vale lembrar que, na semana passada, o MipTV, principal evento internacional de televisão e conteúdo, que aconteceria em Cannes de 30 de março a 2 de abril, foi cancelado pela organização. Além disso, no último domingo, 8, o ministro da saúde na França, Olivier Véran, informou que o governo do país proibiu eventos com mais de mil pessoas, com exceção de manifestações públicas consideradas “essenciais para a vida nacional”.

O possível cancelamento do Cannes Lions não seria a primeira mudança de planos de um evento da indústria criativa em função do coronavírus. Na semana, os organizadores do Dubai Lynx anunciaram o adiamento para setembro (o festival aconteceria em março). O evento é realizado por meio de uma parceria entre a Ascential (também detentora do Cannes Lions) e o Motivar Media Group (dono do Campaign Middle East).

Nas últimas horas, a organização do The One Club for Creativity anunciou que todos os eventos da Creative Week serão realizados via streaming. A organização optou por não expor os participantes a aglomerações por conta do surto do Covid-19. Na semana passada, o The One Club já havia transformado as reuniões do júri em eventos online. Os encontros e as premiações estavam programados para a segunda semana de maio, em Nova York, nos Estados Unidos.

O South By Southwest (SXSW) foi cancelado na última sexta-feira, 6, pela prefeitura de Austin, no Texas (EUA). Outros grandes eventos também foram cancelados nos últimos dias em função do Coronavírus, como o Mobile World Congress (que aconteceria em fevereiro, em Barcelona) e o F8 do Facebook (que aconteceria em maio, na Califórnia).

Crédito da imagem de topo: Eduardo Lopes / Imagem Paulista

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público