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A criatividade, o cinema e o poder de mobilizar o público

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17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Cannes

A criatividade, o cinema e o poder de mobilizar o público

Ao lado da associação de cinema Sawa, Sir John Hegarty apresenta comercial criado para o World Food Programme (WFP), da ONU, e convoca colegas a se engajar em causas


19 de junho de 2018 - 7h50

“A comunidade criativa tem que usar suas habilidades e trabalhar para caridade. Isso é crucial. Se deixarmos com os governos, nada vai acontecer. Não há nada errado em vender carros ou sabão. O World Food Programme (WFP) também precisa criar genuinamente uma marca para as pessoas se envolverem”, disse John Hegarty, ícone da indústria publicitária, sobre sua colaboração na campanha global “Feed our future”, criada pela sua The Garage Soho. A direção do filme é de Lynne Ramsay e a produção, da Somesuch & Co.

O comercial (veja teaser baixo) de 60 segundos será veiculado a partir de setembro em cinemas de mais de 25 países em parceria com a Sawa – associação global de publicidade cinematográfica. A produção incentiva o download do app do WFP ShareTheMeal, que angaria fundos para o projeto da Organização das Nações Unidas (ONU). O filme mostra várias equipes de reportagem tentando entrevistar uma mulher aparentemente muito famosa. A medida que a produção se desenrola, a jovem explica que não atingiu todo o seu potencial na vida porque morreu de fome aos oito anos de idade.

Comercial estreará nos cinemas de mais de 25 países em setembro (crédito: reprodução)

“A ideia foi mandar uma mensagem que se conecte com o público onde ele estiver, que mostre que o problema afeta a todos, isso com o poder de envolvimento da mãe de todas as telas, o cinema”, explicou Hegarty. “Quero começar uma jornada para o WFP para alimentar nossas crianças”, complementou.

Maior agência da ONU, o WFP atendeu 91 milhões de pessoas apenas em 2017 com um orçamento 98% composto de verba de governos. Além do desafio de expandir as doações da iniciativa privada e das pessoas, a agência lida com a questão de construção de marca com recursos escassos. “Três milhões de crianças morrem de fome todos os anos. A ajuda do WFP salva vidas. Precisamos de todas as pessoas ajudando e que essa história esteja na vida de todos. Palavras são ótimas. Ouço muitas promessas, mas pouca gente entrega. Minha porta está sempre aberta para uma conversa, mas preciso que vá para a prática”, explicou Corinne Woods, chief marketing officer do WFP.

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