Campanha brasileira contra o abuso sexual ganha Leão em Glass
"Lei do minuto seguinte" recebeu Bronze na categoria que celebra as peças que promovem a equidade de gênero
Campanha brasileira contra o abuso sexual ganha Leão em Glass
Buscar"Lei do minuto seguinte" recebeu Bronze na categoria que celebra as peças que promovem a equidade de gênero
Bárbara Sacchitiello
21 de junho de 2019 - 17h37
No Brasil, a Lei 18.845, de 2013, garante que qualquer vítima de abuso sexual tenha direito a atendimento e amparo médico em hospitais imediatamente após o episódio de violência. Não é necessário fazer boletim de ocorrência ou registrar o fato antes de procurar a ajuda. Ao chegar no hospital, a palavra da vítima basta para que ela consiga tem atendimento humanizado e suporte.
Apesar de válida, essa Lei não é amplamente conhecida pela população do País, que possui altos índices de casos de abusos sexuais. Para ampliar a conscientização das mulheres a respeito da legislação, o Ministério Público e a Y&R, com a apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), criaram a campanha para divulgar a “Lei do Minuto Seguinte”.
A peça havia sido uma das duas brasileiras a figurar no shortlist da categoria e conseguiu converter a nomeação em um Leão de Bronze.
O Grand Prix da categoria foi entregue à agência VMLY&R da Polônia pelo case “The Last Ever Issue”. No case, uma manifestação contra o machismo e os estereótipos de gênero, o jornal Gazeta PL, em parceria com a MasterCard e o BNP Paribas, adquiriu a revista de conteúdo adulto Twói Weekend e preparou uma última edição especial: no lugar das fotos pornográficas veiculadas anteriormente, a revista exibiu imagens e matérias sobre empoderamento feminino e valorização das mulheres.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus