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Campanha brasileira contra o abuso sexual ganha Leão em Glass

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Cannes

Campanha brasileira contra o abuso sexual ganha Leão em Glass

"Lei do minuto seguinte" recebeu Bronze na categoria que celebra as peças que promovem a equidade de gênero


21 de junho de 2019 - 17h37

No Brasil, a Lei 18.845, de 2013, garante que qualquer vítima de abuso sexual tenha direito a atendimento e amparo médico em hospitais imediatamente após o episódio de violência. Não é necessário fazer boletim de ocorrência ou registrar o fato antes de procurar a ajuda. Ao chegar no hospital, a palavra da vítima basta para que ela consiga tem atendimento humanizado e suporte.

Apesar de válida, essa Lei não é amplamente conhecida pela população do País, que possui altos índices de casos de abusos sexuais. Para ampliar a conscientização das mulheres a respeito da legislação, o Ministério Público e a Y&R, com a apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), criaram a campanha para divulgar a “Lei do Minuto Seguinte”.

A peça havia sido uma das duas brasileiras a figurar no shortlist da categoria e conseguiu converter a nomeação em um Leão de Bronze.

O Grand Prix da categoria foi entregue à agência VMLY&R da Polônia pelo case “The Last Ever Issue”. No case, uma manifestação contra o machismo e os estereótipos de gênero, o jornal Gazeta PL, em parceria com a MasterCard e o BNP Paribas, adquiriu a revista de conteúdo adulto Twói Weekend e preparou uma última edição especial: no lugar das fotos pornográficas veiculadas anteriormente, a revista exibiu imagens e matérias sobre empoderamento feminino e valorização das mulheres.

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