Cannes confirma GP brasileiro em Entertainment For Sports
Africa conquista prêmio máximo da categoria com “Salla 2023”. Brasil ganhou outros quatro Leões na área
Cannes confirma GP brasileiro em Entertainment For Sports
BuscarAfrica conquista prêmio máximo da categoria com “Salla 2023”. Brasil ganhou outros quatro Leões na área
Renato Rogenski
23 de junho de 2021 - 9h24
Nesta quarta-feira, 23, o júri do Cannes Lions confirmou a campanha “Salla 2023”, criada pela Africa para House of Lapland, como uma das vencedoras do Grand Prix de Entertainment For Sports desta edição. A outra campanha que também foi coroada pelos jurados com GP é a inglesa “Eternal Run”, da Edelman para Asics. O trabalho brasileiro promoveu a inusitada candidatura da cidade de Salla, na Finlândia, acima do Círculo Polar Ártico, como sede dos Jogos de Verão de 2032. O case do Reino Unido projetou um tênis projetado para os corredores economizarem energia enquanto disputam uma prova ou treinam pela rua.
Segundo Sergio Gordilho, CCO e copresidente da Africa, o objetivo foi chamar a atenção para a região que tem sofrido com as consequências de um clima cada vez mais imprevisível e invernos mais curtos. Neste ano, a campanha já havia conquistado 2 Pratas e 6 Bronzes no rígido D&AD. “Sou do conselho global de criação da DDB e em nossas reuniões mensais discutimos algumas grandes ideias para o mundo. No final de 2019, antes da pandemia, quando começamos a debater isso, o aquecimento global era a principal pauta global”, afirma.
“Salla 2032” é a campanha brasileira mais premiada do festival, por enquanto, com 3 Leões de Ouro e 3 de Bronze, além do Grand Prix. Na categoria de Entertainment For Sports, o Brasil ainda conquistou mais 4 Leões. “Streamers em Perigo”, da VMLY&R para o Greenpeace conquistou Prata. Outros 3 Leões de Bronze foram distribuídos entre “Let Her Run”, da Africa para a Sportv, “Flamengaço”, da Ogilvy para a Adidas e “Hino”, da VMLY&R para o Santander.
“Salla 2023”, criada pela Africa para House of Lapland
“Eternal Run”, da Edelman para Asics
“Streamers em Perigo”, da VMLY&R para o Greenpeace
“Let Her Run”, da Africa para a Sportv
“Flamengaço”, da Ogilvy para a Adidas
“Hino”, da VMLY&R para o Santander
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