Cannes Lions

Cannes confirma GP brasileiro em Entertainment For Sports

Africa conquista prêmio máximo da categoria com “Salla 2023”. Brasil ganhou outros quatro Leões na área

i 23 de junho de 2021 - 9h24

“Sala 2032” é o case brasileiro mais premiado do festival até o momento (Crédito: divulgação)

Nesta quarta-feira, 23, o júri do Cannes Lions confirmou a campanha “Salla 2023”, criada pela Africa para House of Lapland, como uma das vencedoras do Grand Prix de Entertainment For Sports desta edição. A outra campanha que também foi coroada pelos jurados com GP é a inglesa “Eternal Run”, da Edelman para Asics. O trabalho brasileiro promoveu a inusitada candidatura da cidade de Salla, na Finlândia, acima do Círculo Polar Ártico, como sede dos Jogos de Verão de 2032. O case do Reino Unido projetou um tênis projetado para os corredores economizarem energia enquanto disputam uma prova ou treinam pela rua.

Segundo Sergio Gordilho, CCO e copresidente da Africa, o objetivo foi chamar a atenção para a região que tem sofrido com as consequências de um clima cada vez mais imprevisível e invernos mais curtos. Neste ano, a campanha já havia conquistado 2 Pratas e 6 Bronzes no rígido D&AD. “Sou do conselho global de criação da DDB e em nossas reuniões mensais discutimos algumas grandes ideias para o mundo. No final de 2019, antes da pandemia, quando começamos a debater isso, o aquecimento global era a principal pauta global”, afirma.

“Salla 2032” é a campanha brasileira mais premiada do festival, por enquanto, com 3 Leões de Ouro e 3 de Bronze, além do Grand Prix. Na categoria de Entertainment For Sports, o Brasil ainda conquistou mais 4 Leões. “Streamers em Perigo”, da VMLY&R para o Greenpeace conquistou Prata. Outros 3 Leões de Bronze foram distribuídos entre “Let Her Run”, da Africa para a Sportv, “Flamengaço”, da Ogilvy para a Adidas e “Hino”, da VMLY&R para o Santander.

“Salla 2023”, criada pela Africa para House of Lapland

“Eternal Run”, da Edelman para Asics

“Streamers em Perigo”, da VMLY&R para o Greenpeace

“Let Her Run”, da Africa para a Sportv

“Flamengaço”, da Ogilvy para a Adidas

“Hino”, da VMLY&R para o Santander