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Como a Gut criou um “Super Bowl dos games” no Call of Duty

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Cannes Lions

16 a 20 de junho de 2025 | Cannes França
Cannes

Como a Gut criou um “Super Bowl dos games” no Call of Duty

Mercado Livre transformou Call of Duty em marketplace durante disputa de Neymar contra gamers profissionais


17 de junho de 2025 - 15h00

Neymar foi uma das estrelas do case “Call of Discounts”, case da Gut para Mercado Livre que ganhou GP de Entertainment Lions for Gaming (Crédito: Divulgação)

Como qualquer pessoa não-gamer, Bruno Brux, CCO da Gut São Paulo, não fazia ideia do que se tratava o prop hunt. O time criativo da agência explicou a ele que a tendência se trata de uma modalidade na qual o avatar do gamer se transforma em objetos inanimados, com o intuito de se ‘camuflar’ para os rivais de jogo.

Até aí, a ideia de fazer algo com isso estava no ar. Mas, aos poucos, uma conjunção de eventos aconteceu e deu forma à campanha “Call of Discounts”, criada pela Gut para Mercado Livre e que rendeu à agência seu primeiro Grand Prix de Entertainment Lions for Gaming nesta edição do Cannes Lions.

O principal evento foi o fortalecimento da parceria de Neymar Jr. com Mercado Livre, pouco depois de o atleta voltar ao País para vestir a camisa 10 do Santos. Na mesma época, ele fez menção ao prop hunt, o que levou a agência a criar o case que uniu os universos do futebol, do e-commerce e dos games.

“Já tínhamos outra ideia de game em andamento, mas esses fatos aconteceram na hora certa e surgiu a oportunidade de fazer essa campanha. Foi um pouco de sorte. Muitas peças têm que se encaixar para uma ideia boa acontecer”, conta Brux.

Reconhecido pelos dribles em campo, o jogador foi treinar a habilidade no Call of Duty, diante de oponentes profissionais como Nobru. Durante a partida, Neymar se disfarçou de objetos disponíveis na plataforma do Mercado Livre. Ao mesmo tempo, descontos ficavam exibidos na tela do jogo e eram liberados à medida que o santista conseguia estender seu tempo de sobrevivência.

A presidente do júri de Entertainment Lions for Gaming, Sue Anderson, vice-presidente de criação do Roblox, classificou o momento de transmissão do duelo, que aconteceu no Twitch, como Super Bowl dos gamers. “Virou um megaevento porque uniu pontos de interesse: o Neymar havia acabado de voltar e os streamers têm um público muito grande. Conseguimos colocar o commerce dentro do universo do game sem interromper o jogo”, diz o CCO.

Inaugurada no ano passado, o Leão de Gaming é, na opinião do profissional, uma das categorias mais dedicadas a apontar o futuro da indústria. “É a categoria que é a vanguarda do festival, por tudo que os games representam no mundo de hoje. A audiência é brutal e é difícil se destacar, porque tem muita marca querendo entrar”, comenta.

Esse é o terceiro Grand Prix fruto da parceria entre Gut e Mercado Livre. O primeiro foi “Parada no Feed”, que em 2021 ganhou o GP de Entertainment Lions for Music, e o segundo veio no ano passado, quando o case “Handshake Hunt” ganhou GP em Media.

Veja o filme:

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