David Droga: o Leão de São Marcos de 2017
Troféu especial pela contribuição para a indústria criativa já foi entregue seis vezes, inclusive para o brasileiro Marcello Serpa, no ano passado
Troféu especial pela contribuição para a indústria criativa já foi entregue seis vezes, inclusive para o brasileiro Marcello Serpa, no ano passado
Alexandre Zaghi Lemos
9 de junho de 2017 - 9h37
(Crédito: Divulgação)
O Festival Internacional de Cannes homenageará David Droga em 2017 com o Leão de São Marcos. O troféu especial destaca desde 2011 a contribuição profissional para a indústria criativa. No ano passado, foi entregue para o brasileiro Marcello Serpa, ex-sócio da AlmapBBDO. Antes dele, receberam a honraria: Bob Greenberg, fundador da R/GA (2015); Joe Pytka, diretor da PYTKA (2014); Lee Clow, chairman da TBWAMedia Arts Lab (2013); Dan Wieden, co-fundador da Wieden + Kennedy (2012); e John Hegarty, fundador da BBH (2011).
David Droga é um dos criativos mais premiados da história do Cannes Lions. Conquistou seu primeiro troféu no evento quando tinha apenas 19 anos e, desde então, soma mais de 70 Leões de Ouro e 15 Grand Prix. “Trabalhei com pessoas mais talentosas e tive mais oportunidades do que uma pessoa criativa merece. A honra do Leão de São Marcos está além das minhas ambições mais loucas. É incrível ser reconhecido com o troféu quando você ainda sente que tem muito mais a fazer e provar”, disse Droga em comunicado oficial.
Durante o festival, que acontece de 17 a 24 de junho, Droga fará uma apresentação na sexta-feira, dia 23, e receberá o Leão de São Marcos na cerimônia final de premiação do evento, na noite de sábado, dia 24 de junho.
Compartilhe
Veja também
Nove brasileiros são escalados para o júri do shortlist
Nomes como Thais Nicolau, da Nomad, Manzar Feres, da Globo, e Viviane Duarte, da Plano Feminino, representam o País no julgamento de cases finalistas desta edição
PerifaLions levará jovens a Cannes pelo quarto ano seguido
Edição de 2025 do Perifa em Cannes terá briefing para a Uber e tem inscrições abertas até dia 11 de maio; campanha deste ano tem filme gravado na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro