Correria em Cannes: A Saga de um Jurado Sem Pausa
Foi uma experiência incrível encontrar pessoalmente os membros do júri com quem venho mantendo contato constante
Bom, não deu tempo de parar desde que cheguei em Cannes.
Tudo muito rápido e muiiito intenso.
Praticamente desembarquei direto para a festa de recepção do júri! Foi uma experiência incrível encontrar pessoalmente os membros do júri com quem venho mantendo contato constante, mesmo que às 6 da manhã (por conta dos diferentes fusos horários, pois cada um estava em um canto do mundo).
Essas reuniões matinais foram bem importantes para discutirmos as atividades pré-júri e alinharmos nossas expectativas.
A recepção foi excelente e a empatia foi imediata, o que tem facilitado muito nosso trabalho. Hoje, passamos 14 horas intensas discutindo e definindo o shortlist. Nesse contexto, é fundamental que o grupo tenha uma boa dinâmica, pois enfrentamos muitas discussões, conversas profundas e passamos muito tempo juntos, o que exige um bom entrosamento e cooperação, senão o bicho pega, pois a turma se empolga kkkkk,
Tenho percebido que ser jurado aqui em Cannes vai muito além de classificar trabalhos ou definir critérios técnicos. Trata-se, acima de tudo, de compartilhar experiências e refletir sobre nossas visões de mundo e maneiras de encarar os desafios. Hoje, durante as deliberações, tirei lições valiosas que certamente vão além do papel de jurado.
Estamos ansiosos, pois mais tarde será divulgado o shortlist, e em seguida, partimos para o segundo round, onde definiremos os vencedores das tão cobiçadas medalhas.
Desejo boa sorte a todos nós e estou animado para ver o que os próximos dias nos reservam !