Três trabalhos premiados no Cannes Lions que mostram a força dos dados, IA e mensageria
Eles não só conquistaram prêmios cobiçados, mas também ilustraram o potencial transformador dessas ferramentas no universo da comunicação e do marketing
Três trabalhos premiados no Cannes Lions que mostram a força dos dados, IA e mensageria
BuscarEles não só conquistaram prêmios cobiçados, mas também ilustraram o potencial transformador dessas ferramentas no universo da comunicação e do marketing
20 de junho de 2024 - 13h52
Como disse o EVP & Global CMO da Coca-Cola, Manolo Arroyo, vivemos o ápice da conexão entre criatividade e tecnologia, potencializando a nossa inteligência e moldando o jeito que vivemos.
Separei três projetos inovadores que foram premiados aqui no Cannes Lions e que se destacaram ao mostrar como a integração dos dados, inteligência artificial e mensageria pode impactar positivamente diferentes áreas de nossas vidas. Eles não só conquistaram prêmios cobiçados, mas também ilustraram o potencial transformador dessas ferramentas no universo da comunicação e do marketing.
O WhatsApp encontrou uma forma especial de demonstrar como os recursos tornam a plataforma um espaço seguro para conexão. A empresa lançou, logo antes da Copa do Mundo feminina de 2023, um documentário que mostra como a seleção afegã de futebol usou o WhatsApp como único canal possível de comunicação para fugir do país após o domínio do Talibã. O trabalho conquistou o Grand Prix de Entertainment.
Que tal basear suas compras nos produtos mais baratos para fazer receitas deliciosas? Neste case, o SkipExpressLanes (app canadense de delivery) passou a oferecer um serviço que, unindo dados e inteligência artificial, passou a monitorar o valor de mais de 400 ingredientes nas principais redes de varejo daquele país. Além de mostrar a informação ao público, ele ainda gerava receitas deliciosas a serem feitas com as melhores opções. O trabalho levou um Leão de Ouro em Creative Strategy.
Imagine identificar possíveis pacientes de diabetes sem a necessidade de ir ao médico, ou de uma análise sanguínea, mas… pela voz! Essa nova tecnologia faz isso, cruzando soluções de IA, ela percebe e faz o cruzamento de características sonoras da fala com outros pacientes com a doença. Ainda em evolução, a eficácia do diagnóstico já ultrapassa 85% e o projeto foi o Grand Prix de Innovation Lions.
Compartilhe
Veja também