Google quer ampliar inclusão e acessibilidade no marketing e em Cannes
Companhia apresentou o Manual da Criatividade Acessível, incrementando a plataforma All In, que visa garantir mais representatividade nas peças e nos ambientes da indústria
Google quer ampliar inclusão e acessibilidade no marketing e em Cannes
BuscarCompanhia apresentou o Manual da Criatividade Acessível, incrementando a plataforma All In, que visa garantir mais representatividade nas peças e nos ambientes da indústria
Bárbara Sacchitiello
21 de junho de 2022 - 13h17
O Google escolheu a edição de 2022 do Cannes Lions para apresentar à indústria publicitária as novas ferramentas do All In, plataforma criada com o objetivo de para propiciar, de acordo com a empresa, trabalhos de marketing mais inclusivos e acessíveis. Dessa vez, o foco do Google está na acessibilidade de pessoas com deficiência.
O material foi produzido de forma colaborativa, após um extenso trabalho de pesquisas e de aprimoramento de práticas que visam auxiliar marcas, empresas, agências de publicidade e veículos e demais players de comunicação a oferecerem experiências mais acessíveis de navegabilidade e representatividade.
De acordo com o Google, a ideia é criar uma indústria publicitária mais representativa, que contemple e inclua pessoas com deficiência, fazendo com que eles consigam não apenas se enxergar naqueles anúncios e pessoas como desfrutar de seus recursos visuais, sonoros e tangíveis de maneira acessível. Foi criado um manual que visa orientar a indústria a respeito do tema.
A apresentação da plataforma feita no Festival colocou o Google como o primeiro parceiro oficial de acessibilidade do Cannes Lions. Na prática, isso incluir a aplicação de uma série de recursos para que o encontro anual da criatividade seja mais acessível, como o fornecimento de intérpretes de American Sign Language (a língua oficial de sinais) e o uso do Live Transcribe para a criação de legendas em tempo real. O Google também prometeu tornar o Google Beach, seu espaço de relacionamento e ativações em Cannes, um ambiente totalmente acessível e inclusivo.
O programa All In foi criado em parceria com a consultoria LaVant e com a Disability:IN e endossado por organizações como American Association of Ad Agencies, Ad Counciul e pelo próprio Cannes Lions.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus