Gut, Africa, Grey, Le Pub e W+K conquistam Pratas no quarto dia de premiações

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Cannes

Gut, Africa, Grey, Le Pub e W+K conquistam Pratas no quarto dia de premiações

Concorrentes brasileiras somam mais 6 Leões de Prata e 3 de Bronze, e terão mais quatro Ouros revelados nesta noite


20 de junho de 2024 - 10h37

Ação foi desenvolvida pela Grey junto com a Zumbi dos Palmares (Crédito: Divulgação)

“Bolsa Antirracista”, da Grey para Universidade Zumbi dos Palmares: único case brasileiro premiado na nova área de Luxury & Lifestyle (Crédito: Divulgação)

O Brasil foi premiado em quatro das sete áreas do Cannes Lions que anunciam resultados nesta quinta-feira, dia 20.

O melhor desempenho ocorreu em Brand Experience & Activation, com oito Leões, sendo 2 Ouros, que, por uma regra do evento, só podem ser revelados após a cerimônia de premiação desta noite, 3 Pratas e 3 Bronzes. O País se saiu bem também na área de Creative Commerce, com 2 Ouros e 1 Prata.

Em cada uma dessas duas competições, há um Leão de Prata para o case “Tá na mão”, da Gut para Mercado Livre, que venceu o Grand Prix de Media.

Os demais Leões de Prata de Brand Experience & Activation foram para “The Heaviest Jersey”, da Le Pub para New Balance; e “Reviews”, da Africa Creative para Heinz.

Os Bronze foram para “Flying Guardians”, da AlmapBBDO para Planet Labs PBC e Greenpeace; “Placa Gandula”, da Gut para Mercado Livre; e “Grad in Black”, da Guta pra Vult.

Em Innovation, Creative Business Transformation e Creative Strategy não houve cases brasileiros premiados.

Em Luxury & Lifestyle, o prêmio foi para “Bolsa Antirracista”, da Grey para Universidade Zumbi dos Palmares. A peça foi criada pela estilista Naya Violeta e que, ao ser aberta, mostra uma etiqueta com a lei que pune constrangimento e humilhação a grupos minoritários em estabelecimentos. Além disso, consta um QR Code que direciona para um ambiente de denúncia.

A competição de Creative Effectiveness é dedicada a avaliar a eficácia de projetos vencedores na edição anterior do Cannes Lions. A única Prata do Brasil veio com “Bring home the bud”, da Wieden + Kennedy Nova York e São Paulo e Africa Creative para Budweiser, que no ano passado somou 1 Titanium Lions, 1 Prata (PR) e 1 Bronze (Creative Strategy).

Nas áreas de Creative Effectiveness e na estreante Luxury & Lifestyle, o Brasil conquistou Leões de Prata.

Publicidade

Compartilhe