Gut, Africa, Grey, Le Pub e W+K conquistam Pratas no quarto dia de premiações
Concorrentes brasileiras somam mais 6 Leões de Prata e 3 de Bronze, e terão mais quatro Ouros revelados nesta noite
Gut, Africa, Grey, Le Pub e W+K conquistam Pratas no quarto dia de premiações
BuscarConcorrentes brasileiras somam mais 6 Leões de Prata e 3 de Bronze, e terão mais quatro Ouros revelados nesta noite
Alexandre Zaghi Lemos
20 de junho de 2024 - 10h37
O Brasil foi premiado em quatro das sete áreas do Cannes Lions que anunciam resultados nesta quinta-feira, dia 20.
O melhor desempenho ocorreu em Brand Experience & Activation, com oito Leões, sendo 2 Ouros, que, por uma regra do evento, só podem ser revelados após a cerimônia de premiação desta noite, 3 Pratas e 3 Bronzes. O País se saiu bem também na área de Creative Commerce, com 2 Ouros e 1 Prata.
Em cada uma dessas duas competições, há um Leão de Prata para o case “Tá na mão”, da Gut para Mercado Livre, que venceu o Grand Prix de Media.
Os demais Leões de Prata de Brand Experience & Activation foram para “The Heaviest Jersey”, da Le Pub para New Balance; e “Reviews”, da Africa Creative para Heinz.
Os Bronze foram para “Flying Guardians”, da AlmapBBDO para Planet Labs PBC e Greenpeace; “Placa Gandula”, da Gut para Mercado Livre; e “Grad in Black”, da Guta pra Vult.
Em Innovation, Creative Business Transformation e Creative Strategy não houve cases brasileiros premiados.
Em Luxury & Lifestyle, o prêmio foi para “Bolsa Antirracista”, da Grey para Universidade Zumbi dos Palmares. A peça foi criada pela estilista Naya Violeta e que, ao ser aberta, mostra uma etiqueta com a lei que pune constrangimento e humilhação a grupos minoritários em estabelecimentos. Além disso, consta um QR Code que direciona para um ambiente de denúncia.
A competição de Creative Effectiveness é dedicada a avaliar a eficácia de projetos vencedores na edição anterior do Cannes Lions. A única Prata do Brasil veio com “Bring home the bud”, da Wieden + Kennedy Nova York e São Paulo e Africa Creative para Budweiser, que no ano passado somou 1 Titanium Lions, 1 Prata (PR) e 1 Bronze (Creative Strategy).
Nas áreas de Creative Effectiveness e na estreante Luxury & Lifestyle, o Brasil conquistou Leões de Prata.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus