OcupaTrans retorna ao Cannes Lions pelo segundo ano consecutivo
Projeto vai participar do festival depois de ter sido escolhido pelo programa Equidade, Representatividade e Acessibilidade
OcupaTrans retorna ao Cannes Lions pelo segundo ano consecutivo
BuscarProjeto vai participar do festival depois de ter sido escolhido pelo programa Equidade, Representatividade e Acessibilidade
Meio & Mensagem
31 de janeiro de 2025 - 6h05
O OcupaTrans, projeto que fomenta a inclusão de pessoas transgênero em eventos e espaços criativos, foi selecionado, pelo segundo ano consecutivo, pelo programa Equidade, Representatividade e Acessibilidade (ERA), para participar da edição de 2025 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que será realizado entre os dias 16 e 2o de junho.
Guilhermina de Paula é a fundadora do projeto OcupaTrans (Crédito: Divulgação)
Neste ano, o OcupaTrans ganhou dez passes para o festival, quatro a mais do que em 2024. Com isso, o projeto começa, agora, seu processo de captação de apoios e patrocínios para financiar passagens, traslados, hospedagem e alimentação dos profissionais selecionados para participar do festival.
“Em 2024, tínhamos um sonho: levar pessoas trans para o maior evento de publicidade do mundo. Parecia impossível, mas com muito trabalho e apoio de parceiros incríveis, que acreditaram na nossa vontade genuína de mudar o mundo, conseguimos marcar a presença de cinco pessoas trans na França, com tudo pago. Foi de um pertencimento surreal”, revelou a fundadora do projeto, Guilhermina de Paula, em nota.
Ao longo de quase dois anos existência, o OcupaTrans já viabilizou o ingresso de dezenas de pessoas trans, travestis e não-binárias no Festival do Clube de Criação e no Festival Whext, ambos realizados em São Paulo. Guilhermina, inclusive, foi mediadora em um dos painéis do Festival do Clube de Criação de 2024.
Compartilhe
Veja também
Africa avança no ranking das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
AlmapBBDO se mantém no primeiro lugar e, com os bons desempenhos neste ano, a Gut sobe da 14ª para a 8ª posição e a Artplan estreia na 20ª colocação
Coletivos de profissionais ainda enfrentam dificuldades para ir ao Cannes Lions
Ainda que políticas de inclusão do festival abram as portas, coletivos notam queda do interesse de agências e anunciantes em investimentos que apoiem o custeamento das viagens