OcupaTrans retorna ao Cannes Lions pelo segundo ano consecutivo
Projeto vai participar do festival depois de ter sido escolhido pelo programa Equidade, Representatividade e Acessibilidade
OcupaTrans retorna ao Cannes Lions pelo segundo ano consecutivo
BuscarProjeto vai participar do festival depois de ter sido escolhido pelo programa Equidade, Representatividade e Acessibilidade
Meio & Mensagem
31 de janeiro de 2025 - 6h05
O OcupaTrans, projeto que fomenta a inclusão de pessoas transgênero em eventos e espaços criativos, foi selecionado, pelo segundo ano consecutivo, pelo programa Equidade, Representatividade e Acessibilidade (ERA), para participar da edição de 2025 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que será realizado entre os dias 16 e 2o de junho.
Guilhermina de Paula é a fundadora do projeto OcupaTrans (Crédito: Divulgação)
Neste ano, o OcupaTrans ganhou dez passes para o festival, quatro a mais do que em 2024. Com isso, o projeto começa, agora, seu processo de captação de apoios e patrocínios para financiar passagens, traslados, hospedagem e alimentação dos profissionais selecionados para participar do festival.
“Em 2024, tínhamos um sonho: levar pessoas trans para o maior evento de publicidade do mundo. Parecia impossível, mas com muito trabalho e apoio de parceiros incríveis, que acreditaram na nossa vontade genuína de mudar o mundo, conseguimos marcar a presença de cinco pessoas trans na França, com tudo pago. Foi de um pertencimento surreal”, revelou a fundadora do projeto, Guilhermina de Paula, em nota.
Ao longo de quase dois anos existência, o OcupaTrans já viabilizou o ingresso de dezenas de pessoas trans, travestis e não-binárias no Festival do Clube de Criação e no Festival Whext, ambos realizados em São Paulo. Guilhermina, inclusive, foi mediadora em um dos painéis do Festival do Clube de Criação de 2024.
Compartilhe
Veja também
Cannes Lions homenageará o Brasil e Washington Olivetto
Festival institui o prêmio Creative Country of the Year e reconhece legado do criativo que conquistou o primeiro Leão de Ouro do País
Apple é nomeada Creative Marketer of the Year
Com reconhecimento, Tor Myhren, vice-presidente de marketing communications da big tech, receberá prêmio na sexta-feira, 20, último dia do festival