Santander ganha Bronze pelo Brasil em categoria estreante
Banco conquista um Bronze em Creative Business Transformation pelo trabalho "Ela Santander", criado pela VMLY&R
Santander ganha Bronze pelo Brasil em categoria estreante
BuscarBanco conquista um Bronze em Creative Business Transformation pelo trabalho "Ela Santander", criado pela VMLY&R
Bárbara Sacchitiello
24 de junho de 2021 - 12h10
A primeira edição da categoria Creative Business Transformation, que destaca os trabalhos das marcas que foram capazes de propor algum tipo de transformação no negócio, rendeu um Leão para o Brasil.
O case “Santander Ela”, criado pela VMLY&R para o banco, ofereceu uma linha de crédito especial voltada às empreendedoras mulheres, grupo que acaba tendo mais dificuldade para conseguir crédito junto às instituições bancárias. A proposta era incentivar o empreendedorismo feminino.
Além deste Leão, o Santander também conquistou outros troféus na edição deste ano do Cannes Lions. O banco conquistou 1 Prata em Media e 1 em Outdoor pelo case “A gente banca”, que transformou o espaço de bancas de jornal para reformular pequenos negócios, além de 1 Bronze em Entertainment for Sports para o case que uniu idiomas e sotaques de todo o mundo na interpretação do hino da UEFA Champions League.
Grand Prix
O prêmio máximo de Creative Business Transformation foi concedido ao Carrefour pelo trabalho “Act for Good”, criado pela agência Marcel, de Paris. A proposta da companhia era estabelecer um movimento global em prol da ação de práticas para um consumo de alimentos mais saudável. Veja, abaixo, a apresentação da iniciativa (em português):
Compartilhe
Veja também
Gut Amsterdã defende autoria de case vencedor de Leão de Ouro
Profissionais de publicidade da Holanda dizem que outras agências seriam responsáveis pelo case para a marca de cerveja Hertog Jan, premiado na categoria Creative Effectiveness
O que há por trás do K-pop como motor do soft power asiático
Executivas das sul-coreanas PepsiCo e Starship Entertainment desvendam o sucesso por trás do K-pop e as estratégias de marketing aplicadas aos grupos e marcas que trabalham com o tema