Santander ganha Bronze pelo Brasil em categoria estreante
Banco conquista um Bronze em Creative Business Transformation pelo trabalho "Ela Santander", criado pela VMLY&R
Santander ganha Bronze pelo Brasil em categoria estreante
BuscarBanco conquista um Bronze em Creative Business Transformation pelo trabalho "Ela Santander", criado pela VMLY&R
Bárbara Sacchitiello
24 de junho de 2021 - 12h10
A primeira edição da categoria Creative Business Transformation, que destaca os trabalhos das marcas que foram capazes de propor algum tipo de transformação no negócio, rendeu um Leão para o Brasil.
O case “Santander Ela”, criado pela VMLY&R para o banco, ofereceu uma linha de crédito especial voltada às empreendedoras mulheres, grupo que acaba tendo mais dificuldade para conseguir crédito junto às instituições bancárias. A proposta era incentivar o empreendedorismo feminino.
Além deste Leão, o Santander também conquistou outros troféus na edição deste ano do Cannes Lions. O banco conquistou 1 Prata em Media e 1 em Outdoor pelo case “A gente banca”, que transformou o espaço de bancas de jornal para reformular pequenos negócios, além de 1 Bronze em Entertainment for Sports para o case que uniu idiomas e sotaques de todo o mundo na interpretação do hino da UEFA Champions League.
Grand Prix
O prêmio máximo de Creative Business Transformation foi concedido ao Carrefour pelo trabalho “Act for Good”, criado pela agência Marcel, de Paris. A proposta da companhia era estabelecer um movimento global em prol da ação de práticas para um consumo de alimentos mais saudável. Veja, abaixo, a apresentação da iniciativa (em português):
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus