Cannes
Santander ganha Bronze pelo Brasil em categoria estreante
Banco conquista um Bronze em Creative Business Transformation pelo trabalho "Ela Santander", criado pela VMLY&R
Santander ganha Bronze pelo Brasil em categoria estreante
BuscarBanco conquista um Bronze em Creative Business Transformation pelo trabalho "Ela Santander", criado pela VMLY&R
Bárbara Sacchitiello
24 de junho de 2021 - 12h10
A primeira edição da categoria Creative Business Transformation, que destaca os trabalhos das marcas que foram capazes de propor algum tipo de transformação no negócio, rendeu um Leão para o Brasil.
O case “Santander Ela”, criado pela VMLY&R para o banco, ofereceu uma linha de crédito especial voltada às empreendedoras mulheres, grupo que acaba tendo mais dificuldade para conseguir crédito junto às instituições bancárias. A proposta era incentivar o empreendedorismo feminino.
Além deste Leão, o Santander também conquistou outros troféus na edição deste ano do Cannes Lions. O banco conquistou 1 Prata em Media e 1 em Outdoor pelo case “A gente banca”, que transformou o espaço de bancas de jornal para reformular pequenos negócios, além de 1 Bronze em Entertainment for Sports para o case que uniu idiomas e sotaques de todo o mundo na interpretação do hino da UEFA Champions League.
Grand Prix
O prêmio máximo de Creative Business Transformation foi concedido ao Carrefour pelo trabalho “Act for Good”, criado pela agência Marcel, de Paris. A proposta da companhia era estabelecer um movimento global em prol da ação de práticas para um consumo de alimentos mais saudável. Veja, abaixo, a apresentação da iniciativa (em português):
Compartilhe
Veja também
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus
Maiores vencedores de Cannes: triunfo do humor e menos ativismo
Festival mantém prática de premiar 3% do total de inscritos, distribui 841 troféus e consagra somente campanhas de marcas comerciais no ranking das mais premiadas de 2024 – sem nenhuma ONG, pela primeira vez, desde a pandemia