Vacina faz Ogilvy repetir sucesso em Cannes
Combinação do universo lúdico com temática de saúde, que já tinha rendido prêmios no ano passado, fez a agência conquistar o primeiro Leão do Ouro do Brasil em 2017
Combinação do universo lúdico com temática de saúde, que já tinha rendido prêmios no ano passado, fez a agência conquistar o primeiro Leão do Ouro do Brasil em 2017
Bárbara Sacchitiello
17 de junho de 2017 - 16h15
O primeiro Leão de Ouro conquistado por uma agência brasileira no Cannes Lions 2017 é fruto de uma ideia que, desde o ano passado, já vinha mostrando sua força. Ao tentar criar um ambiente menos assustador para as crianças na hora da vacinação, a Ogilvy conquistou os jurados da categoria Pharma e angariou, para o case “VR Vaccine” (criado para o Laboratório Hermes Pardini) um Leão de Ouro e outro de Prata. Assista:
A fórmula, no entanto, já havia sido testada pela agência no ano passado. Na ocasião, a Ogilvy Brasil usou a rivalidade do futebol brasileiro como uma forma de convencer as crianças de que valia a pena tomar aquela injeção em prol de uma causa maior. O case “Vacina Antirrival”, criado para o canal BandSports, rendeu dois Leões em Cannes no ano passado (um Prata, em Promo & Activation e outro Prata, em Pharma). Relembre o case:
Desta vez, a agência – junto com as produtoras Vetor Filmes e Sonido – fez mais uso da tecnologia, construindo um ambiente lúdico de animação por meio de realidade virtual. Enquanto tomavam a vacina, as crianças usavam um óculos que as levavam para um outro ambiente e, para receber os poderes dos super-heróis, precisavam receber uma substância mágica – no caso, a vacina.
Em maio, quando o case foi lançado, a reportagem de Meio & Mensagem conversou com Claudio Lima, vice-presidente de criação da Ogilvy, a respeito da repetição da fórmula da vacina. Segundo Lima, a ideia partiu do próprio anunciante. “Esse ano a decisão foi mais do Hermes Pardini do que nossa. Eles viram nosso case de vacina do ano passado e aí nos desafiaram a fazer algo interessante para a marca. E, como temos uma área de Health muito forte na agência, já estávamos trabalhando o VR como uma forma de ajudar pacientes em outras áreas”, diz o VP de criação.
Segundo Lima, a ideia para o novo trabalho veio da própria realidade. “A inspiração veio dos nossos próprios filhos. Os meus, por exemplo, berram, choram e dão um show e já consigo imaginá-los usando a tecnologia. Com a ideia em mãos, a Ogilvy fez uma parceria com a Vetor Zero, que criou todo esse mundo virtual e a tecnologia para que isso funcionasse”, conta.
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