26 de junho de 2021 - 11h41
1% da nossa atenção é gasta em publicidade.
Pelo menos, é o que diz essa pesquisa, publicada ontem e lançada oficialmente em Cannes hoje, que conclui: a atenção à publicidade é algo finito, raro e valioso.
Depois de ver esse número, nos perguntamos por aqui: quanto do trabalho incrível que é celebrado no maior festival de criatividade do mundo recebe atenção fora dele?
Se a resposta for parecida com o número ai em cima, bem, precisamos encontrar novas formas de tornar nosso trabalho relevante, de aproveitar todo seu potencial.
E nada mais relevante do que resolver grandes desafios como os que as empresas no mundo todo já viviam antes do meteoro e que viverão cada vez mais daqui pra frente.
Estreante nesse 2021 atípico, a categoria Creative Business Transformation tem tudo para ganhar espaço nas próximas edições.
Isso porque considera que a criatividade pode (e deve) ser usada como ferramenta estratégica na transformação não só da comunicação, mas das companhias, suas operações, modelos de negócio e relações com todos os seus públicos.
Os premiados dessa estreia parecem apontar o caminho:
– O Carrefour, vencedor do Grand Prix, repensando sua cadeia logística para oferecer alimentos mais saudáveis e acessíveis;
– A AB Inbev, assumindo um compromisso com os fazendeiros americanos de se tornar cliente dos que voltarem a produzir orgânicos;
– E o Santander que desafiou as práticas do mercado financeiro oferecedo uma linha de crédito especial voltada às empreendedoras mulheres;
Massa.
Imagina ter as mentes brilhantes que hoje se debruçam sob campanhas, dedicadas a reimaginar a experiência de toda uma indústria.
Imagina combinar isso com tecnologias emergentes para modelar novos produtos e serviços viáveis, escaláveis e principalmente úteis.
Claro que os filmes impecáveis e as ativações surpreendentes continuarão existindo.
Mas nos parece fascinante imaginar aonde podemos chegar usando a criatividade para entregar experiências incríveis que mais do que conquistarem 1% de atenção, façam 100% de diferença.
Imagina.
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