Assinar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Diário de Cannes

Do 1 ao 100


26 de junho de 2021 - 11h41

1% da nossa atenção é gasta em publicidade.

Pelo menos, é o que diz essa pesquisa, publicada ontem e lançada oficialmente em Cannes hoje, que conclui: a atenção à publicidade é algo finito, raro e valioso.

Depois de ver esse número, nos perguntamos por aqui: quanto do trabalho incrível que é celebrado no maior festival de criatividade do mundo recebe atenção fora dele?

Se a resposta for parecida com o número ai em cima, bem, precisamos encontrar novas formas de tornar nosso trabalho relevante, de aproveitar todo seu potencial.

E nada mais relevante do que resolver grandes desafios como os que as empresas no mundo todo já viviam antes do meteoro e que viverão cada vez mais daqui pra frente.

Estreante nesse 2021 atípico, a categoria Creative Business Transformation tem tudo para ganhar espaço nas próximas edições.

Isso porque considera que a criatividade pode (e deve) ser usada como ferramenta estratégica na transformação não só da comunicação, mas das companhias, suas operações, modelos de negócio e relações com todos os seus públicos.

Os premiados dessa estreia parecem apontar o caminho:

– O Carrefour, vencedor do Grand Prix, repensando sua cadeia logística para oferecer alimentos mais saudáveis e acessíveis;

– A AB Inbev, assumindo um compromisso com os fazendeiros americanos de se tornar cliente dos que voltarem a produzir orgânicos;

– E o Santander que desafiou as práticas do mercado financeiro oferecedo uma linha de crédito especial voltada às empreendedoras mulheres;

Massa.

Imagina ter as mentes brilhantes que hoje se debruçam sob campanhas, dedicadas a reimaginar a experiência de toda uma indústria.

Imagina combinar isso com tecnologias emergentes para modelar novos produtos e serviços viáveis, escaláveis e principalmente úteis.

Claro que os filmes impecáveis e as ativações surpreendentes continuarão existindo.

Mas nos parece fascinante imaginar aonde podemos chegar usando a criatividade para entregar experiências incríveis que mais do que conquistarem 1% de atenção, façam 100% de diferença.

Imagina.

Publicidade

Compartilhe

Veja também