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Marc Pritchard: “Com toda tecnologia, a resposta não virá de algoritmos, mas de ideias”

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Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Cannes

Marc Pritchard: “Com toda tecnologia, a resposta não virá de algoritmos, mas de ideias”

Chief brand officer da P&G lotou o auditório Lumière com público interessado no tema de sua palestra, que girou em torno de como encontrar – e aplicar - a criatividade no dia a dia


18 de junho de 2024 - 18h19

Pritchard, que novamente esteve entres os palestrantes do Cannes Lions, refletindo sobre o exercício da criatividade (Crédito: Celina Filgueiras)

“Provavelmente, vocês não pensam muito nas nossas marcas, a não ser naquele momento, todo dia, quando precisam usá-las. E tudo bem, desde que tenham uma experiência superior”, disse Marc Pritchard, chief brand officer da P&G, em sua apresentação no segundo dia da programação de seminários do Cannes Lions.

Isso porque seu tema foi “Encontrando a criatividade no cotidiano” e o objetivo era demonstrar a necessidade de ter o mindset de descobrir e ajudar a resolver problemas que as pessoas enfrentam no dia a dia quando se é uma empresa de bens de consumo e suas marcas – ele elencou várias – vivem no e do dia a dia das pessoas.

“Na última semana, 50% dos pais tiveram que se levantar no meio da noite para trocar fralda que vaza. Menos da metade das pessoas está satisfeita com seu sabão de lavar roupa e 50% das escovas de dentes deixam para trás, na escovação, bactérias. E uma em cada dez mulheres diz estar satisfeita com seu cabelo”, listou o CBO para mostrar os campos de oportunidades e “um potencial enorme para a criatividade que gere valor superior”.

Como fazer isso? Pritchard recomendou alguns passos: encontre os momentos do dia que valem a pena para as pessoas (momentos mais humanos são os que mais importam); descubra como sua marca importa no contexto de vida dessas pessoas; e encontre a mágica de fazer esses momentos durarem mais.

Diante disso, o trabalho de marketing gira em torno de equilibrar lógica e emoção. “Com toda tecnologia, a resposta não virá de algoritmos, mas de ideias”, ressaltou Pritchard, que permeou sua apresentação com uma série de cases de diferentes marcas da P&G pelo mundo.

Os cases iam do tom emocional de uma campanha do sabonete Safeguard na China, onde as famílias  têm o costume de fazer o convite “lave suas mãos e venha comer”, quando desejam se reunir, passando por novas versões da série “Share the Load”, que prega a divisão de tarefas domésticas entre homens e mulheres, até o humor sendo utilizado em campanhas do desodorante Native (por exemplo, quando uma jovem parada numa blitz e o policial envolvido começam a sentir o cheiro um do outro e se elogiar, desviando totalmente o foco do motivo original do contato entre eles). E, em se tratando de ano de Olimpíada na França, e palestrando em Cannes, Pritchard também mostrou cenas da campanha “Everyday champions”, que associa pequenas conquistas do dia a dia ao patrocínio aos Jogos de Paris.

A P&G terá no evento e nos Jogos Paralímpicos mais de 30 marcas divulgando campanhas, entre as quais Pampers, Ariel, Fairy, Gillette e Gillette Venus, Always, Head & Shoulders, Oral-B e ZzzQuil. Os produtos também estarão disponíveis na Vila Olímpica a mais de 22 mil atletas, em espaços como o Berçário da Vila, com Pampers, Clínica Dental, com Oral-B e lavanderias Ariel, entre outros. Mais de cem atletas olímpicos e paralímpicos têm parceria das marcas da companhia para ativações em lojas físicas e de varejo online, em diferentes mercados do mundo.

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